O Santos fez o dever de casa, na noite deste sábado (13), e na Vila Belmiro venceu o Coritiba por 2 a 0, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo coloca o Peixe momentaneamente na oitava posição, com 50 pontos e um jogo a menos. Já o Coxa tem 28, é o 19º colocado e não tem mais chances de seguir na Série A.
O jogo
Jogando em casa, o Santos foi para cima no início do jogo. Marinho e Soteldo tiveram boas chances antes dos dez minutos. Enquanto Luan Peres, aos 12, mandou uma bomba e viu Arthur evitar o gol. A resposta do Coxa veio em dose dupla, aos 14. Primeiro, Hugo Moura parou no goleiro João Paulo e, na sequência, Matheus Bueno soltou o pé rente à meta adversária. A partir daí o duelo perdeu intensidade. Até que, aos 36, Marinho apareceu de novo para o Peixe e dessa vez não perdoou. O atacante tabelou com Lucas Braga e de cavadinha mandou para o fundo das redes: 1 a 0. Minutos antes do intervalo, o camisa 11 alvinegro quase anotou mais um, mas finalizou para fora, após cruzamento de Pará.
--Continua depois da publicidade--
Depois das conversas nos vestiários, o jogo voltou animado para o segundo tempo. Matheus, com menos de um minuto, arriscou para o Coritiba e de novo João Paulo fechou o gol. Do outro lado, Felipe Jonatan criou boa jogada para o Santos, mas antes que Kaio Jorge aparecesse para empurrar para o gol, Nathan afastou o perigo. Mais tarde, Jean Mota chegou duas vezes para o Peixe e nas duas tentativas parou nas mãos de Arthur. Já aos 27, Mattheus Oliveira tentou responder para os visitantes. Mas foi o Santos que voltou a marcar. Jean Mota, aos 37, cobrou falta na área, Laércio fez o desviou e Marcos Leonardo apareceu para fazer 2 a 0.
- Joinville tem novo jogo adiado no estadual por surto de covid-19
- Monteiro avança às quartas de simples e duplas do ATP de Buenos Aires
- Internacional confirma contratação do técnico Miguel Ángel Ramírez
- "Dia inesquecível", diz Pelé, 80 anos, ao ser vacinado contra covid-19
- Definido adversário do Grupo Santos na Copa Brasil de Futsal