28.7 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 25 fevereiro, 2021
Início ESPORTES André Jardine exalta Brasileiro Sub-20: 'Fundamental para transição aos profissionais'

André Jardine exalta Brasileiro Sub-20: ‘Fundamental para transição aos profissionais’

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é a entidade máxima do futebol brasileiro, berço da Seleção Brasileira, do Campeonato Brasileiro e a da Copa do Brasil.
Por CenárioMT com inf. CBF

O técnico da Seleção Brasileira Sub-20 e Olímpica, André Jardine, acompanhou de perto a conquista do Brasileirão Sub-20 pelo Atlético-MG no último domingo, em Curitiba, no CT do Caju. A vitória nos pênaltis garantiu ao Galo o primeiro título brasileiro dos mineiros na categoria.

“Tivemos um grande jogo nesta final. Jogo muito estratégico e tático. As duas equipes estão de parabéns pela ótima campanha na competição. Fizeram um grande trabalho e chegaram, merecidamente, à decisão. O ano foi atípico e sabemos da dificuldade para se realizar uma competição com essa complexidade. A CBF e os clubes merecem todos os aplausos por garantirem a realização do Brasileiro”, disse André.


--Continua depois da publicidade--

Jardine sabe bem como é disputar competições desse porte na base. Foi campeão duas vezes da Copa do Brasil Sub-20 com o São Paulo, em 2015 e 2016, e também comandou a equipe paulista em edições do Brasileiro da categoria. O treinador ressalta a importância desses torneios para a formação dos atletas. “Foi muito importante a realização do Brasileiro nesta temporada para que os atletas não perdessem essa reta final de categoria de base. É fundamental para eles fazerem a transição para o profissional. Quem ganha, no futuro, é o futebol brasileiro”, emendou.

Com relação à observação de atletas para a Seleção Brasileira, Jardine comenta que o torneio é muito relevante para apresentar novos jogadores com potencial para servir ao Brasil.

“O Brasileiro Sub-20 é muito importante porque nos ajuda a formatar a Seleção Brasileira. Temos atletas da categoria que já estão no profissional, mas que passaram por essa competição e se destacaram, alcançando espaço em suas equipes principais. Nós identificamos nesse campeonato muitos atletas com condições de mais à frente representarem a Seleção Brasileira”, entregou Jardine.

 


--Continua depois da publicidade--


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

EM BRASÍLIA
Lucas: Vereadores cumprem agenda em Brasília sobre infraestrutura e direitos humanos
fevereiro 25, 2021
AUDIÊNCIA PÚBLICA EM LUCAS
Audiência será momento para buscar esclarecimentos sobre aplicação de recursos para combate a covid-19
fevereiro 25, 2021