23.8 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 06 dezembro, 2021
InícioESPORTESABC-RN e Atlético-CE conquistam acesso para a Série C do Brasileirão

ABC-RN e Atlético-CE conquistam acesso para a Série C do Brasileirão

Jogando em casa, pela 27ª rodada, o Tricolor supera o Papo por 3 a 2
Por CenárioMT com inf. CBF

Dois jogos encerraram as quartas de final da Série D do Brasileirão neste domingo (17). O ABC-RN venceu o Caxias-RS por 3 a 0 em Natal, enquanto Ferroviária-SP e Atlético-CE empataram em 0 a 0 em Araraquara (SP). Nos pênaltis, a Águia superou a Locomotiva por 4 a 3. Com os resultados, o Elefante da Frasqueira e o Atlético estão garantidos nas semifinais do campeonato e na Série C de 2022.

Os jogos


--Continua depois da publicidade--

ABC-RN 3 x 0 Caxias-RS 

No Frasqueirão, em Natal, o ABC garantiu a vaga na Série C de 2022 ao vencer o time grená por 3 a 0. O Caxias assustou aos 11 minutos em chute de Kelvin, que desviou e obrigou Welligton a fazer boa defesa. O Elefante respondeu aos 14 minutos, em chute cruzado de Negueba. Aos 18, o time gaúcho arriscou com Matheuzinho de fora da área. Welligton defendeu mais uma. Aos 36, Felipinho recebeu passe de Wallyson e chutou pro cima do gol do Caxias.

O Elefante da Frasqueira garantiu a vaga nas semifinais no segundo tempo. Aos quatro minutos, Gustavo Henrique desviou a bola após chute de Felipinho e abriu o placar em Natal. Depois, aos 25 minutos, Wallyson fez boa jogada pela esquerda, se livrou da marcação e estufou as redes do time gaúcho. No fim, aos 50 minutos, o Alvinegro deu números finais à partida em chute de Negueba no canto direito do gol de Marcelo Pitol. Nas semifinais, o ABC vai enfrentar a Aparecidense-GO.

Ferroviária-SP 0 (3) x (4) 0 Atlético-CE


--Continua depois da publicidade--

Na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), a Águia avançou nos pênaltis! O primeiro tempo contou com poucas chances de gol. A melhor chance foi da Ferroviária, aos oito minutos. Júlio Vitor recebeu passe de Diogo e, de cara para o gol, bateu rasteiro. O goleiro do Atlético defendeu com o pé e colocou a bola para escanteio.

No segundo tempo, o jogo seguiu sem grandes chances ofensivas.  Aos 13 minutos, a Locomotiva assustou em cobrança de falta de Julio Vitor pela linha de fundo, mas o 0 a 0 permaneceu até o apito do árbitro. Como no jogo de ida o duelo terminou empatado em 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis. E nas penalidades, deu Águia! O Atlético-CE venceu a Ferroviária por 4 a 3 e garantiu vaga na semifinal e o acesso à Série C 2022. Nas semis, o time cearense vai encarar o Campinense-PB.

Redes sociais

107,345FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,099SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ACADEMIA BRASILEIRA ROTÁRIA DE LETRAS/MT
Integrante do Rotary Club de Lucas assume cadeira na ABROL/MT
dezembro 06, 2021
PODER LEGISLATIVO
Polêmico, projeto que reajusta salários de prefeito, vice e secretários é aprovado em Lucas do Rio Verde
dezembro 06, 2021
Lucas do Rio Verde
Praça dos Migrantes recebe público na abertura do Natal da Esperança
dezembro 06, 2021
Lucas do Rio Verde
Prova noturna marca a última etapa do Circuito 4 Estações de Corrida de Rua
dezembro 06, 2021