23.5 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 20 outubro, 2020
Início ESPORTES À vontade, Philippe Coutinho cita bom momento na carreira e quer ainda...

À vontade, Philippe Coutinho cita bom momento na carreira e quer ainda mais pela Seleção Brasileira

Em entrevista coletiva neste sábado (10), meio-campista elogiou estreia do Brasil e reforçou vontade de evoluir com a Seleção.
Por CenárioMT com inf. CBF

Philippe Coutinho está à vontade na Seleção Brasileira. Em grande momento na carreira, com direito a título de UEFA Champions League, o meio-campista marcou o quinto gol do Brasil na vitória por 5 a 0 sobre a Bolívia, na última sexta-feira, pela abertura das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

Em entrevista coletiva no sábado (10), Coutinho falou sobre a fase que vive dentro dos campos e do quão focado está para ajudar a Seleção nesta competição.

“É um momento muito bacana que estou vivendo, é o início desta temporada, é um ano em que almejo muitas coisas pessoais e no coletivo. O que posso dizer é que voltei para a Espanha com a vontade triplicada para trabalhar e fazer as coisas acontecerem a meu favor. É isso que tenho tentado fazer aqui na Seleção também, a cada oportunidade que tenho de treinar, sempre levar minha intensidade no limite para poder conseguir grandes coisas dentro dos jogos e dentro da própria Seleção”, revelou.

 

E se a vontade é fazer grandes coisas pela Seleção, o cartão de visitas neste novo ciclo foi muito positivo. Além do gol marcado contra a Bolívia, Coutinho atuou com liberdade, ajudando na armação das jogadas, chutando a gol de meia distância, participando de triangulações e se movimentando no ataque.

Um dos principais jogadores da Seleção nas últimas Eliminatórias e na Copa do Mundo de 2018, o meia inicia a caminhada rumo ao Catar querendo fazer ainda melhor com a Amarelinha.

“Esse é o primeiro passo para a gente chegar no nosso objetivo que é estar na Copa do Mundo. Temos que passar por esse processo, temos que ganhar os jogos, nos classificar. Com certeza, é o papo interno (estar na Copa), a gente conversa bastante, entre jogadores, entre a comissão. Estar focado, fazendo boas apresentações, buscando os resultados, que é o mais importante, vai dando confiança para a gente crescer como grupo e chegar ao nosso objetivo principal”, destacou.

Durante a partida desta sexta-feira, o técnico Tite testou algumas das movimentações ofensivas que têm treinado com a Seleção Brasileira. Com ela, em algumas oportunidades, a Seleção busca a superioridade numérica perto da área do adversário para furar as defesas mais fechadas. Pelo menos na goleada desta sexta, os jogadores brasileiros mostraram que o sistema pode funcionar.

Frequentemente convocado desde o início do trabalho de Tite com a Seleção, Philippe Coutinho sabe da importância da manutenção do trabalho, do entrosamento entre os jogadores e do fortalecimento das ideias para criar essas alternativas. O meia explicou um pouco de como foi essa variação na partida.

“Com a bola, a gente ataca sempre em bloco. O Neymar pelo lado esquerdo flutua, dá espaço para o Lodi avançar bem. Com isso, a gente tem um a mais para atacar. Isso vai vindo do treinamento e do feeling dentro de campo”, descreveu, antes de elogiar a atuação brasileira como equipe na partida.

“Acho que a gente sempre pode melhorar, sempre pode evoluir. Fizemos um grande jogo, com espírito de equipe, todo mundo se entregando, com bastante intensidade, tanto na hora de atacar quanto na hora de defender. A gente vê todo mundo se ajustando na hora de fazer. Isso dá prazer em defender, em jogar”, finalizou.

 



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Lava Jato: Polícia Federal cumpre mandados por fraudes na Petrobras

Policiais federais cumprem hoje (20) sete mandados de busca e apreensão na 77ª fase da operação Lava Jato, no Rio de Janeiro e em...

Três municípios do Rio suspendem aulas presenciais a partir de hoje

As aulas presenciais da rede estadual de educação foram suspensas em três municípios do norte fluminense a partir de hoje (20), um dia depois da retomada das...

Terça-feira (20/10): mais de 165 vagas de emprego no Sine de Lucas do Rio Verde

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) está oferecendo 165 oportunidades de trabalho em Lucas do Rio Verde está terça-feira (20/10). Devido à pandemia do novo coronavírus, para...

Bombeiros de MT participam de curso de Atendimento a Tentativa de Suicídio em Lucas do Rio Verde

Na manhã desta segunda-feira (19/10), o município de Lucas do Rio Verde deu início ao Curso de Atendimento a Tentativa de Suicídio, que será...