22.5 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 18 maio, 2021
InícioECONOMIAParceria fomentará a inovação em micro e pequenas empresas

Parceria fomentará a inovação em micro e pequenas empresas

Acordo intensificará ações e projetos junto aos pequenos negócios em todo o país
Por CenarioMT

Prevendo ações para democratizar o acesso das micro e pequenas empresas à inovação pelos próximos três anos, o Ministério da Economia, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinaram Acordo de Cooperação Técnica.

A parceria inclui o desenvolvimento de ecossistemas de inovação por todo o território nacional, aceleração de negócios inovadores e eventos de disseminação de inovação.


--Continua depois da publicidade--

“Precisamos de ciência, tecnologia e transformação, principalmente neste momento de crise sanitária. Esse trabalho com o Sebrae me dá muito orgulho. É um prazer e uma honra estar aqui”, ressaltou o titular do MCTI, Marcos Pontes. “Tenho muito orgulho dos pesquisadores e cientistas que se dedicam para desenvolver tecnologias necessárias diversas. Daqui para frente, cada um dos nossos jovens transformará as suas vidas, o Brasil e o planeta.”

Para o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia, Carlos da Costa, o acordo surgiu em um momento propício. “Trabalhamos próximo ao MCTI para fazer isso acontecer. Tudo isso conta com a interação com a comunidade acadêmica, projetos de pesquisa e inovação, que são deslanchados com o apoio do ministério. Os resultados têm se mostrado auspiciosos. Somos uma grande equipe que está trabalhando em uníssono para que o mercado prospere naquilo que a população precisa.”

“O Sebrae procura ser as pernas e os braços do Governo na aplicação de seus programas. Estamos à disposição para fazermos do Brasil um país melhor”, afirmou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações


--Continua depois da publicidade--

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO
Duplicação da BR 163 deverá ser uma das bandeiras do Cidesa nos próximos meses
maio 17, 2021
BOLETIM CORONAVÍRUS
Lucas do Rio Verde registra mais um óbito por covid-19 e número de mortes chega a 143
maio 17, 2021