26.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 18 setembro, 2021
InícioColuna do Fabiano de AbreuO ansioso tem tanto medo de fracassar que acaba não fazendo nada!

O ansioso tem tanto medo de fracassar que acaba não fazendo nada!

Por Fabiano de Abreu

Quantas vezes nos pegamos pensando em tantas coisas ao mesmo tempo e, quando percebemos, o dia já terminou e simplesmente não fizemos nada que precisávamos ter feito?

Se você se identificou, é um claro sinal de que a ansiedade anda te atrapalhando a realizar os seus objetivos, e talvez, você nem saiba mais quais são os seus objetivos, já que a sua cabeça não consegue focar em uma coisa só, e se perde em diversos devaneios sem sentido.


--Continua depois da publicidade--

Se não temos foco, não alcançamos a concentração de energia necessária para realizar as tarefas que precisamos fazer.

Pessoas ansiosas, por via de regra, pensam de maneira acelerada e de forma concomitante em variados assuntos ao mesmo tempo, como cientificamente já foi comprovado, como seres humanos, não somos multitarefas, e sempre que tentamos realizar várias tarefas ao mesmo tempo, acabamos não fazendo nenhuma delas com excelência.

Acabamos investindo toda a nossa energia mental em coisas que não tem tanta importância, e deixamos de fazer o que realmente importa.

Passamos horas nos preocupando com questões que não são nossas e que não podemos resolver, e com isso, não alcançamos uma suficiência motora para realizar as nossas demandas.


--Continua depois da publicidade--

O fracasso advém da procrastinação e não da nossa incapacidade.

Se me demoro em pensamentos e ruminações, e sigo na vida sem planejamento para a execução de uma tarefa, é quase certo que terei resultados negativos.

Se perco tempo nesses devaneios e não elejo as minhas prioridades do dia, não me sobra tempo para realizar qualquer coisa que seja.

Mesmo não sendo a regra de todos os ansiosos, é comum que, o ansioso fracasse pela “inércia”.

A ansiedade em níveis exacerbados produz paralização motora, a pessoa simplesmente não consegue agir por medo das consequências das suas ações.

O ANSIOSO QUE FOCA NO MEDO DE ERRAR VÊ O QUE ELE TANTO TEME SE REALIZAR.

O desejo ardente de conquistar lugares e posições mais elevadas, aliado a ansiedade e a insegurança de não ser competente o suficiente para realizar, cristalizam a tomada de decisão, o que leva o ansioso a repetir sucessivos fracassos.

Como a ansiedade é grande, todas às vezes que o ansioso fracassa, ele se deprime, e acaba não tirando a lição que precisa ser aprendida dessa experiência. Como não aprendeu a lição, ele volta a cometer sempre os mesmos erros, e por isso, paralisa.


--Continua depois da publicidade--

Para evitar que você fracasse pela inércia e pelo medo de errar, faça uma lista de prioridades e eleja por onde começar.

LEMBRE-SE : É MELHOR O FEITO DO QUE O PERFEITO.

E principalmente, olhe para o fracasso como um obstáculo importante para o seu crescimento, e aprenda a lição que ele te trouxe para que você não venha a cometer os mesmos erros novamente.

Quando a gente aprende a lição, dificilmente precisamos passar pelas mesmas situações novamente. E com novos conhecimentos, nos sentimos mais seguros e confiantes para encarar um novo desafio.


--Continua depois da publicidade--

O ANSIOSO PRECISA COLOCAR O SEU FOCO NA MISSÃO DO DIA E SE MUNIR DE CORAGEM PARA ENFRENTAR OS OBSTÁCULOS QUE SURGIREM!

Você pode vencer! Comece a organizar os seus pensamentos, definir os seus objetivos, listar as próximas ações e, a partir delas, aja positivamente em direção àquilo que você deseja conquistar.

SÓ NUNCA DESISTA DE TENTAR!

Sobre o autor do texto: Dr. Fabiano de Abreu

Facebook:https://www.facebook.com/FabianodeAbreuOficial/
Instagram:https://www.instagram.com/fabianodeabreuoficial/
Twitter:https://twitter.com/fabianodeabreur

Fabiano de Abreuhttps://www.cenariomt.com.br/coluna-do-fabiano-de-abreu/
Colunista do CenárioMT, Fabiano de Abreu é membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo com sede na Inglaterra conseguindo alcançar o maior QI registrado com 99 de percentil o que equivale em numeral a um QI acima de 180 para valores europeus e 150 para o Brasil. Especialista em estudos da mente humana, é membro e sócio da CPAH – Centro de Pesquisas e Análises Heráclito, com sede no Brasil e unidade em Portugal.

Redes sociais

107,314FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021
CENSO
Prefeito diz que população de Lucas do Rio Verde é bem maior que a estimativa divulgada pelo IBGE
setembro 17, 2021
Vida Nova II
10 cadastros foram desclassificados nos últimos dias em Lucas do Rio Verde
setembro 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Feirantes de Lucas do Rio Verde apresentam necessidades e Agricultura estuda parceria com Sebrae
setembro 17, 2021