24.1 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 22 outubro, 2020
Início CENÁRIO POLÍTICO GOV-MT Pais podem acompanhar notas e frequência escolar dos alunos pelo App

Pais podem acompanhar notas e frequência escolar dos alunos pelo App

Nova atualização do MT Cidadão facilita o acompanhamento da vida acadêmica dos estudantes da rede pública estadual
Por CenárioMT

A partir de agora, pais e responsáveis pelos estudantes da rede estadual de educação de Mato Grosso podem acompanhar as notas e a frequência escolar dos alunos diretamente em seus aparelhos de celular, pelo aplicativo MT Cidadão. O app ainda permite que os responsáveis tenham acesso a todo calendário escolar.

A atualização mais recente do app MT Cidadão incluiu a seção Minha Escola para facilitar o acompanhamento da vida acadêmica dos estudantes da rede pública estadual. A seção fica disponível apenas para os responsáveis de alunos matriculados nas escolas estaduais.

A proposta é um desejo antigo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) de fortalecer a comunicação dos estudantes, familiares, responsáveis e as escolas. Ao mesmo tempo informando sobre o desempenho do aluno, bem como dando mais segurança a respeito da rotina dos jovens.

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, destacou a importância do aplicativo MT Cidadão para a melhoria do desempenho escolar dos alunos.

“Agora o pai não terá mais desculpa para não participar da vida escolar do filho, pois de onde ele estiver poderá acessar o aplicativo pelo próprio celular. Ele conseguirá verificar dados referentes à frequência e o desempenho escolar do filho, ou seja, se o seu filho está construindo os conhecimentos necessários ou se está com alguma dificuldade nesta construção. A participação do pai nesse processo é muito importante para construirmos uma nova história na educação de Mato Grosso”.

Para acessar o aplicativo, os responsáveis devem baixar gratuitamente o App MT Cidadão, disponível na loja Google Play, para o sistema Android, e para o sistema IOS na App Store. O login de usuário e senha podem ser usados, tanto no portal, como no aplicativo.

MT Cidadão

O MT Cidadão é uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso que visa ampliar a transparência e prestação de serviços ao cidadão. Desenvolvido e mantido pela MTI, é uma plataforma de transformação digital que possibilita a troca de informações entre vários órgãos e entidades governamentais por meio de uma rede segura de interoperabilidade de dados.

O aplicativo disponibiliza em um só lugar, vários serviços digitais essenciais e relevantes para o cidadão.

A plataforma de transformação digital conta com três pilares fundamentais, a X-Via, plataforma que subsidia o ambiente de dados, o App e o Portal MT Cidadão, para prestação de serviços públicos.

Conforme o diretor-presidente da MTI, Antônio Marcos, atualmente a plataforma conta com mais de 50 e-serviços disponíveis e que podem ser realizados sem sair de casa, como gerar guias do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), solicitar carteiras de habilitação e identidade, conferir boletim escolar de alunos matriculados na rede, entre outros serviços que são adicionados à plataforma mensalmente.

A atualização está disponível para Android na loja Google Play e para o sistema IOS na App Store.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Kassio Nunes Marques é aprovado na CCJ do Senado para vaga no STF

O desembargador Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), teve sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) aprovada na tarde...

Armas de fogo apreendidas por disparo ermo, em abordagem e transportada irregularmente

Policiais militares encaminharam à delegacia nesta segunda-feira (19.10), três homens por porte ilegal de arma de fogo e um terceiro cidadão por transporte irregular. Em...

Ministro da Saúde testa positivo para covid-19

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, testou positivo para covid-19, segundo nota divulgada nesta quarta-feira (21) pela própria pasta. De acordo com o comunicado, ontem...

Dupla de Stefani se classifica à semifinal de WTA de Ostrava

A paulistana Luisa Stefani e a nova parceira, a canadense Gabriela Dabrowski, avançaram à semifinal de duplas no WTA de Ostrava (República Tcheca), após vencerem...