20.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 21 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAProposta prevê indenização e pensão vitalícia para familiares de brigadistas

Proposta prevê indenização e pensão vitalícia para familiares de brigadistas

Por Redaçao CenarioMT com inf. Ag camara

O Projeto de Lei 4926/20 assegura pensão vitalícia aos cônjuges ou companheiros de brigadistas que atuam no Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), pertencente ao Ibama. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

O texto, do deputado Célio Studart (PV-CE), prevê ainda o pagamento de uma indenização de R$ 50 mil aos dependentes dos brigadistas, chefes de esquadrão e chefes de brigada do Prevfogo. Com sede em Brasília, o órgão é responsável pelo treinamento dos brigadistas que atuam no combate a incêndios florestais em todo o País.


--Continua depois da publicidade--

Studart afirma que os brigadistas exercem um papel fundamental na preservação dos ecossistemas. A atividade, acrescenta ele, é desempenhada com pouco retorno financeiro, uma vez que a média salarial é de um salário mínimo, e “grandes sacrifícios”. Somente neste ano, relatou, dois brigadistas, um deles voluntário, morreram enquanto combatiam queimadas.

“O projeto é apenas um pequeno passo em direção ao reconhecimento da luta e sacrifício dos brigadistas, que arriscam a vida ao proteger o meio ambiente”, disse.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Homem procura hospital após ser atingido por tiro nas costas, em Lucas do Rio Verde
junho 21, 2021
SUSTO
Caminhonete com assessores de senador capota em Mato Grosso
junho 20, 2021