20.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAProjeto sobre monitoramento da qualidade de remédios será alterado

Projeto sobre monitoramento da qualidade de remédios será alterado

Senadores durante a sessão remota desta quarta-feira
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

O Senado adiou a votação do PL 589/2021, projeto de lei que regulamenta as inspeções sobre a efetividade terapêutica de medicamentos já registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O autor da proposta é o senador Otto Alencar (PSD-BA), que é médico.

Essa proposta seria votada pelos senadores na sessão remota desta quarta-feira (9), mas foi retirado de pauta a pedido de seu relator, senador Nelsinho Trad (PSD-MS).


--Continua depois da publicidade--

— Em comum acordo com o autor da matéria, gostaria de pedir a sua retirada de pauta porque estamos construindo um encaminhamento junto à Anvisa, que está diretamente ligada a essa questão. O texto precisa desse complemento para se tornar totalmente eficaz, como é o desejo de todos — disse Nelsinho Trad, que também é médico.

O projeto, ao qual foram apresentadas oito emendas, também prevê que os estudos de equivalência farmacêutica e de bioequivalência de medicamentos comercializados no Brasil serão obrigatoriamente realizados em centros credenciados pela autoridade sanitária.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021
LUTO
Com mais dois óbitos, Lucas do Rio Verde chega 166 mortes por Covid-19
junho 19, 2021