17.6 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 18 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAProjeção nos prédios do Congresso vai homenagear profissionais da enfermagem

Projeção nos prédios do Congresso vai homenagear profissionais da enfermagem

Os prédios do Congresso Nacional receberão na noite desta quarta-feira (12) projeção especial com frases de conscientização, reconhecimento e valorização dos profissionais de enfermagem no Brasil
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

Os prédios do Congresso Nacional receberão, na noite desta quarta-feira (12), projeção especial com frases de conscientização, reconhecimento e valorização dos profissionais de enfermagem no Brasil.

As frases “Sem enfermagem não há saúde”, “O Brasil precisa valorizar a enfermagem”, “Valorizar a vida é respeitar a enfermagem” e “A enfermagem não quer aplauso, quer direitos” serão exibidas nas torres do Congresso Nacional entre 19h e 21h. A ação tem o objetivo de valorizar e reconhecer esses profissionais, especialmente no que se refere ao enfrentamento da pandemia de covid-19.


--Continua depois da publicidade--

O requerimento para que a projeção fosse feita foi apresentado pelo deputado federal Célio Studart (PV-CE), que é o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem na Câmara dos Deputados. Ele apresentou essa solicitação a pedido do Fórum Nacional da Enfermagem.

— Neste difícil contexto em que vivemos, no Brasil e em todo o mundo, os profissionais da saúde têm servido a todos os brasileiros de maneira descomunal. Na sua atuação diária, esses profissionais aparecem na linha de frente do combate à covid-19 e aos seus efeitos sobre a população. Esses profissionais merecem todo  o nosso reconhecimento e, mais do que isso, nosso empenho em garantir condições de atuação e de trabalho mais dignas, bem como o avanço de pautas históricas [dessa categoria] — afirmou Studart.

Segundo o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), cerca de 800 trabalhadores de enfermagem morreram no país desde o início da pandemia.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Grávidas e Puérperas são convocadas para a vacinação contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
junho 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Avenida das Nações sofre adaptações no trânsito para realização de obra
junho 18, 2021