23.1 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 19 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAGirão acusa CPI de ignorar desvios de recursos nos estados e municípios

Girão acusa CPI de ignorar desvios de recursos nos estados e municípios

O senador afirma que a CPI da Pandemia se converteu em um palanque político contra o governo federal
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

Em pronunciamento nesta terça-feira (18), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) criticou os trabalhos da CPI da Pandemia. Segundo ele, a comissão vem ignorando as irregularidades que teriam ocorrido em estados e municípios por suposto desvio de verbas federais. Ele declarou que há muitos indícios de desvios nesses entes federativos.

— No meu pedido de CPI, que foi apensado ao pedido de outro colega, que deu origem à instalação da CPI, eu relacionei aí mais de 60 operações da Polícia Federal, mas o pessoal não quer ver isso.


--Continua depois da publicidade--

O senador argumentou que todas as CPIs que tiveram sucesso tiveram como foco a corrupção. E acrescentou que o povo brasileiro não quer ver mais a impunidade no país.

Para Eduardo Girão, a CPI da Pandemia vem ignorando o requerimento que ele apresentou, assinado por 45 senadores, e isso está provocando a perda de credibilidade da comissão perante a população.

De acordo com o parlamentar, já se pode constatar que a CPI da Pandemia se converteu em um palanque político contra o governo federal. Ele criticou o relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), por ser um claro opositor do presidente Jair Bolsonaro e por estar, segundo Girão, intimidando os depoentes ligados ao governo.  

 


--Continua depois da publicidade--

- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes de Saúde e Atenção Básica recebem capacitação em Lucas do Rio Verde
junho 19, 2021
LUTO
Com mais dois óbitos, Lucas do Rio Verde chega 166 mortes por Covid-19
junho 19, 2021