26.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIAComissão da Covid-19 discute desafios sociais durante e após pandemia

Comissão da Covid-19 discute desafios sociais durante e após pandemia

A comissão é presidida pelo senador Confúcio Moura
Por CenárioMT com inf. Agência Senado

A Comissão Temporária da Covid-19, que acompanha as ações de combate à covid-19, realiza audiência pública nesta sexta-feira (11) para debater as necessidades econômicas e sociais da população, tanto durante a pandemia quanto depois dela. Os convidados também deverão discutir a situação dos sistemas de saúde.

Estão confirmadas as presenças dos economistas Ricardo Paes de Barros, professor do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) e um dos criadores do programa Bolsa Família; e Marcelo Neri, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e autor de pesquisa sobre a queda na renda e o aumento da desigualdade trabalhista provocada pela pandemia. Também foi convidado um representante do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que ainda não confirmou um nome.


--Continua depois da publicidade--

Também comparecerão à audiência dois representantes do Ministério da Saúde: Arionaldo Bonfim Rosendo, subsecretário de Planejamento e Orçamento da pasta, e Dárcio Guedes Junior, diretor do Fundo Nacional de Saúde (FNS). Além disso, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) deverá enviar um representante.

A Comissão Temporária da Covid-19 é presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO) e tem como relator o senador Wellington Fagundes (PL-MT).

A audiência será remota, com os convidados participando por videoconferência, e aberta à participação dos espectadores por meio do Portal E-Cidadania.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SUSTO
Caminhonete com assessores de senador capota em Mato Grosso
junho 20, 2021
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Passageiro de Lucas do Rio Verde ‘passa mão’ em idosa durante viagem de ônibus
junho 20, 2021