29.4 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 18 agosto, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICO‘Com homenagem, eternizamos a pessoa do Carlos Girotto’, diz Callai

‘Com homenagem, eternizamos a pessoa do Carlos Girotto’, diz Callai

Aprovação de projeto dá nome do ex-vereador ao prédio da Câmara Municipal
Texto por CenárioMT

A Câmara Municipal aprovou, nesta segunda-feira (18), projeto que nomeia o prédio do Poder Legislativo de prédio vereador Carlos Krieger Girotto. A iniciativa é assinada pelos nove vereadores de Lucas do Rio Verde e homenageia um dos pioneiros do município, que faleceu no início do ano.

Ao conversar com a imprensa, Airton Callai (Republicanos) mencionou que o pioneiro foi uma das principais figuras políticas de Lucas do Rio Verde ao longo dos anos. Callai lembrou que Girotto desenvolveu uma série de trabalhos importantes para o município.

“Projetos defendidos, como Plano Diretor que eu acho que é um dos maiores que ele fez, que trabalhou junto, como consultor, e em busca desse plano diretor para que a cidade cresça com tranquilidade, cresça ordenada. Acho que esse foi um dos maiores legados que o Girotto deixou”, comentou, citando que a Câmara tem dever de homenagear as pessoas que trabalharam por Lucas do Rio Verde. “Nós devemos fazer isso sempre que possível”, ressaltou.

Contudo, Callai argumentou que não gostaria de estar colocando o nome da casa em razão do falecimento do amigo Girotto. “Mas é preciso reconhecer que ele foi uma pessoa importante para a política de Lucas do Rio Verde e um vereador atuante e muito trabalhador”, enfatizou. “Homenageando ele nós vamos eternizar a pessoa do Carlos Girotto para conhecimento de todos os luverdenses”.

Visionário

Durante a conversa com a imprensa, Callai lembrou que o homenageado mantinha o desejo de que o Poder Legislativo tivesse um novo endereço. Dessa forma, o atual prédio seria transformado num centro cultural.

“Isso nós debatemos muitas vezes. A Câmara precisa de um local maior e melhor, ampliado, que também possa servir a comunidade com alguns tipos de serviço. Mas que dê condições de trabalho a todas as pessoas que atuam aqui, aos vereadores, a trazer reuniões, trazer novas discussões. Quando ele pensou isso, na câmara, era o que nós tínhamos para aquele momento. E olha que faz muitos anos”, pontuou o vereador.

Carlos Krieger Girotto, 58 morreu no início do ano após sofrer três paradas cardíacas. 

Trajetória

Carlos Girotto chegou a Lucas do Rio Verde na década de 80. Ele trabalhou em empresas do município até se candidatar à Câmara de Vereadores. Girotto foi eleito e assumiu cinco mandatos, como titular ou suplente. Ele ocupou a presidência do Poder Legislativo em duas ocasições.

Além disso, Girotto atuou como chefe de gabinete do ex-prefeito Marino Franz. Ele também foi Secretário Municipal de Planejamento, Gestão e Orçamento e Gerente de Cidades na Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Outra função pública exercida foi a chefia da Ciretran no município.

Celso Ferreira Nery
Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

CINEMA NA PRAÇA
Filme produzido em Lucas e que aborda violência doméstica será exibido hoje no Seiti Fujii
agosto 18, 2022
REFORÇADO
Luverdense segue anunciando reforços visando disputa da Copa FMF
agosto 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Cras promove Balcão de Empregos em parceria com o Sine em Lucas do Rio Verde
agosto 17, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: Proposta de inovação é apresentada a prefeito e equipe de secretários durante reunião
agosto 17, 2022