26 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 20 outubro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOAL-MTDeputado fiscaliza construção de unidade socioeducativa em VG que foi abandonada

Deputado fiscaliza construção de unidade socioeducativa em VG que foi abandonada

Por CENÁRIOMT

O deputado Ulysses Moraes realizou uma fiscalização, na quinta-feira (7), na construção de uma  unidade socioeducativa, em Várzea Grande que teve início das obras em 2010 e hoje encontra-se abandonada.

“Infelizmente, o cenário que encontramos na construção é triste. Vimos muito mato, sujeira e um completo abandono. Isso é um descaso com o dinheiro público que não pode acontecer. Já tem mais de 900 profissionais do socioeducativo aptos a assumirem o trabalho no sistema, e infelizmente, enquanto isso vemos essa situação de obra inacabada. É lamentável”, disse Moraes.

Essa demanda veio dos profissionais do socioeducativo que indignados com a situação, pediram uma fiscalização para o deputado.  Vale ainda destacar que essa obra foi lançada em 2010, com um prazo de finalização de 420 dias e um valor total de R$ 8.773.860,39. A unidade socioeducativa atenderia o município de Várzea Grande e região, mas não foi concluída.


--Continua depois da publicidade--

Em fevereiro de 2021, o parlamentar enviou um requerimento de n° 43/2021 pedindo informações sobre a obra. “Questionamos sobre o motivo dessa obra ter sido paralisada e a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso nos respondeu que foi por problemas com a empresa responsável pela obra”.

E sem a expedição de uma nova ordem de serviço, houve uma depredação e depreciação da obra. Assim, o governo afirmou, em resposta ao requerimento, que a obra não será mais retomada.

 “Isso é lamentável. Muitos profissionais já poderiam estar trabalhando ali, mas infelizmente a condição é totalmente precária. Vamos cobrar o governo de Mato Grosso para que situações como essa não se repitam, porque isso é dinheiro do cidadão indo para lixo e não podemos admitir”, finalizou o deputado.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,357FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,064SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ATIVIDADES PRESENCIAIS
Atividades presenciais são retomadas gradativamente no Campus Avançado do IFMT de Lucas
outubro 20, 2021
ENSINO MILITAR
Após prorrogação, prazo para inscrições no processo seletivo da Escola Militar termina sexta-feira (22)
outubro 20, 2021
GERAL
Mutirão de limpeza deve iniciar no próximo dia 03 em Lucas do Rio Verde
outubro 20, 2021
TRANSPARÊNCIA
Lucas do Rio Verde: Vereador justifica requerimento dizendo que ações no SAAE devem ser transparentes
outubro 20, 2021