Empresa de pesquisa de Mato Grosso realiza evento agro 100% online

0

“Master Meeting Soja 2020” terá programação voltada para pesquisa, digitalização do setor e tendências de mercado

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) mudou a dinâmica de empresas e eventos, já que levou ao fechamento ou cancelamento de muitas ações previstas neste ano. Adaptação e inovação, portanto, têm sido estratégias fundamentais para muitos.

É o caso da empresa de pesquisa mato-grossense Proteplan. Com evento programado para ocorrer no fim de abril, em Sorriso, o “Master Meeting Soja 2020” agora será realizado em plataforma 100% digital e gratuita. A programação será voltada para produtores rurais, consultores e técnicos da cadeia produtiva da soja.

“O Master Meeting Soja seria o primeiro evento indoor que realizaríamos no município de Sorriso e seria um excelente momento para networking, mas entendemos e acatamos todas as recomendações feitas por órgãos da saúde do Brasil e do mundo. Ainda assim, não queríamos deixar toda a pesquisa que fizemos e todas as informações para nossos produtores sem previsão de apresentação. Assim, vimos no digital a oportunidade para que todos possam ter acesso à informação”, explica Ivan Pedro, um dos pesquisadores a frente da Proteplan.

Além de gratuito para seus participantes, o Master Meeting Digital será filantrópico. “O lucro líquido do evento será totalmente revertido para instituições carentes de Sorriso e Primavera do Leste, locais de atuação da Proteplan”, explica Alana Tomen, também pesquisadora da empresa.

A programação – O Master Meeting Soja ocorrerá entre os dias 18 e 20 de maio. Serão painéis técnicos abordando assuntos como tendências de mercado, digitalização no agronegócio, manejo do complexo de pragas de maior ocorrência na safra, tendências no manejo de plantas daninhas e tecnologia de aplicação, fisiologia da produção, principais resultados de pesquisa e novidades da safra 19/20.

Tais assuntos serão abordados e discutidos pelos maiores e mais renomados pesquisadores do país, tornando o conteúdo de grande relevância para as tomadas de decisão e para o planejamento da próxima safra.

Para a programação completa, acesse aqui.


Amazonia 03 de Junho