Deputado estadual Mamãe Falei é expulso do DEM

0

O deputado estadual paulista Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, foi expulso nesta terça-feira (19) do partido Democratas. De acordo com o diretório estadual da sigla, a decisão foi tomada por unanimidade por uma Comissão Executiva Estadual que considerou que os atos do parlamentar são incompatíveis com as deliberações do partido.

Mamãe Falei disse, em entrevista, que não esperava a expulsão neste momento, porém, ele considera que sempre teve uma “postura independente” na Assembleia Legislativa de São Paulo. “Eu voto contra a orientação do partido no plenário, nas convenções. Eu acho que o partido está dando um recado para todo mundo”, disse o deputado.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

O diretório estadual do DEM em São Paulo, informou, por meio de nota, que a reunião que determinou a expulsão do parlamentar aconteceu na noite desta segunda-feira (18). A decisão foi dada pela Comissão Executiva Estadual do Democratas/SP com base em um parecer da Comissão de Ética que “apontou incompatibilidade de seus atos com os preceitos e deliberações do partido”.

Na eleição de 2018 o deputado Mamãe Falei obteve 470.606 votos e foi o segundo mais votado da Assembleia Legislativa. “Acho que o partido que perde. Eu sou um cara jovem. Tenho bastante voto, o partido que perde, azar o deles”, disse ele.


-Continua depois da publicidade ©-

Quanto ao futuro, do Val diz que pretende permanecer sem partido e se candidatar à Prefeitura de São Paulo em 2020.

“Tenho planos de me candidatar à Prefeitura em 2020. Tenho vários convites de outros partidos, mas nem analisei ainda, agora com a expulsão, começarei a analisar” disse ele.

Em nota, o partido Democratas disse ainda que “a decisão já foi comunicada à Justiça Eleitoral e à Assembleia Legislativa, para que se tomem as devidas providências”.