Thiago Silva será o capitão da Seleção Brasileira contra a Argentina

0

Zagueiro trata de tirar o peso da faixa e divide a responsabilidade com todo o grupo para este clássico do futebol mundial


O técnico Tite e sua comissão técnica escolheram o zagueiro Thiago Silva para vestir a faixa de capitão no confronto diante da Argentina. O clássico sul-americano será disputado nesta sexta-feira (15), em Riade, às 20 horas (14 horas de Brasília), no King Saud University Stadium.

Para Thiago Silva, esta não é exatamente uma novidade. Acostumado a ser o capitão pelos clubes onde passou e também na Seleção Brasileira, ele tratou de tirar o peso da faixa e dividir a responsabilidade com o restante do grupo.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

– Acho que nada é mais especial do que vestir a camisa. Nossa responsabilidade é grande com ou sem a faixa. A gente divide bem as responsabilidades e fica leve para todo mundo – definiu.

Ciente de que as últimas atuações da Seleção Brasileira não foram as melhores, Thiago Silva deixou claro o que espera para esse clássico contra os vizinhos sul-americanos.


-Continua depois da publicidade ©-

– É um clássico mundial e todos nós gostaríamos de voltar a jogar bem e vencer a Argentina. Mas a gente espera mesmo voltar a jogar bem e merecer vencer – afirmou.

Um dos mais experientes deste grupo da Seleção Brasileira, com 88 jogos no currículo, ele também falou sobre as novidades desta convocação do técnico Tite. Ao todo, cinco jogadores estão vivendo sua primeira oportunidade na Principal: Daniel Fuzatto, Emerson, Douglas Luiz, Rodrygo e Wesley Moraes.

– Acredito que seja apenas o início de uma trajetória vitoriosa. Nós que estamos aqui há mais tempo tentamos passar para eles tranquilidade, para que eles aproveitem da melhor maneira possível, que se divirtam, que eles consigam desfrutar do momento. Claro que sempre com responsabilidade, mas sem aquela pressão de ter que decidir um jogo – finalizou.

BRASIL x ARGENTINA

Data: 15/11/19
Local: King Saud University Stadium
Hora: 20h (local) 14h (Brasília)
Transmissão: TV Globo e Sportv
Árbitro: Matthew Conger (NZE)
Assistente 1: James Rule (NZE)
Assistente 2: Tevita Makasini (TON)
Quarto Árbitro: Khalid Alturais (KSA)