O que você precisa saber para começar a quinta-feira

Fonte: CenárioMT

o que voce precisa saber para comecar a quinta feira 848597

MP Liberdade Econômica

O Senado aprovou a chamada Medida Provisória da Liberdade Econômica, uma das prioridades do governo do presidente Jair Bolsonaro. Porém, retirou o trecho sobre trabalho aos domingos, agora segue para sanção do presidente.

Posse de arma em propriedade rural

O Plenário da Câmara aprovou na noite desta quarta-feira (21), por 320 votos a 61, o Projeto de Lei 3.715/19, que autoriza a posse de arma em toda a extensão de uma propriedade rural.

Sobrevoando Mato Grosso

O ministro do Meio Ambiente (MMA), Ricardo Salles, sobrevoou ontem (21) à tarde algumas regiões de Mato Grosso para acompanhar o combate a queimadas no estado. Segundo o ministro, a maior parte dos focos de incêndio está localizada na área urbana. Salles destacou que, dos 10 mil hectares de área que foram queimados, cerca de 3 mil estão localizados na Chapada dos Guimarães.

Cotação do dólar

O dólar opera em alta nesta quinta-feira (22). Às 9h03, a moeda norte-americana subia 0,11%, vendida a R$ 4,0314.

[Continua depois da Publicidade]

Meme da libertadores

Vestido de árbitro, torcedor imita VAR e bomba na internet

Reprodução / TV Globo
Torcedor do Flamengo simulou árbitro consultando o VAR e bombou na web

Um torcedor vestido de árbitro foi flagrado usando um headfone, com apito preso no dedo, portando os cartões amarelo e vermelho, ele imitou com muito bom humor uma análise do VAR . Veja Vídeo do torcedor que bombou na web – Clique aqui.

 

Candidato do PT é condenado

Justiça condena Haddad a 4 anos e 6 meses em semiaberto por caixa dois da UTC. O juiz Francisco Carlos Inouye Shintate, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, condenou Fernando Haddad pelo crime de falsidade ideológica para fins eleitorais durante a eleição para a prefeitura de São Paulo, em 2012.

 

Empresas na lista para privatização

naom 58a43a82b2348
© Kelsen Fernandes/ Fotos Públicas

Nove empresas estão na lista para privatização. O governo abriu estudos ou atualizou normas para que os Correios e mais oito companhias da União sejam privatizadas (total ou parcialmente) ou firmem parcerias com a iniciativa privada. Além dos Correios, o governo decidiu abrir estudos para privatizar a Telebrás, o Porto de Santos, a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Também foram abertos processos de desestatização da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores (ABGF), da Empresa Gestora de Ativos (Emgea), do Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec) e da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).

Veja Mais

Matogrossense participa de torneio mundial de boliche em Las Vegas
Alerta nas rodovias de Mato Grosso para esta quinta-feira
PSG recusa combo do Real por Neymar: 100 milhões de euros e mais três jogadores
Arara-canindé pousa em ciclistas que pedalavam em Mato Grosso
Flamengo constrói boa vantagem sobre o Inter na Libertadores
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.