São Paulo busca parceiros por Daniel Alves em projeto Copa-2022 e também trabalha por Juanfran

0

São Paulo busca parceiros para tentar contratar Daniel Alves. O clube conversa com atuais patrocinadores, como “Banco Inter”, “MRV” e “Adidas”, além de novas empresas na tentativa de buscar maneiras de viabilizar o lateral-direito.

O diretor executivo de futebol Raí é o responsável direto nas negociações pelo capitão da Seleção. O atleta está de férias em Fortaleza e analisa o que vai decidir para o futuro da carreira.


Continua depois da publicidade

A postura do São Paulo de não criar grandes expectativas por Daniel Alves se dá pela concorrência do exterior. O clube sabe que o lateral-direito tem propostas financeiramente muito melhores. Nos bastidores, a informação é de que o lateral eleito o craque da Copa América tem mais de 15 ofertas.

Nesse sentido, o Tricolor conversa com Daniel Alves sobre um projeto longo, com um contrato visando a Copa do Mundo de 2022, no Catar, justamente o grande objetivo do jogador.

-Continua depois da publicidade ©-

Diferentes pessoas do São Paulo ouvidas pelo GloboEsporte.com, no entanto, apontam muita dificuldade para acertar a contratação. Embora Daniel Alves se mostre interessado no projeto tricolor, nos bastidores a palavra para definir um eventual acerto é que seria um “milagre”, em função do nível das outras propostas na mão do jogador.

O quebra-cabeça por Daniel Alves inclui um clube forte que lhe permita disputar grandes competições e o mantenha em evidência até a próxima Copa do Mundo, um projeto com contrato longo, ações de marketing e valores acima da realidade financeira do Brasil.

E se Daniel Alves não for contratado?

O São Paulo paralelamente trabalha em outra frente: Juanfran. O espanhol de 34 anos é uma opção mais viável financeiramente e também está livre no mercado, depois de sair do Atlético de Madrid. Ele foi oferecido em junho e há conversas em andamento há algum tempo.

Juanfran atuou por oito anos e meio no Atlético de Madrid, onde conquistou sete títulos e fez 355 jogos em oito anos e meio. O perfil do jogador agrada diretores do Tricolor. O atleta não tem todas as características buscadas pela comissão técnica em um lateral, mas isso não é visto como um empecilho.

Juanfran e Daniel Alves são as principais opções do São Paulo neste momento para a lateral direita. A janela internacional de transferências para vindas ao Brasil, fechada desde a última quarta-feira, não afeta a situação dos dois, assim como para uma possível transferência para a Europa. Isso porque eles não estão vinculados a nenhum clube.





-Patrocinador-