Ruas de Liverpool ficam tomadas de vermelho, e prefeito fala em 750 mil pessoas na festa do título

0

As fotos impressionam, os números também. Inicialmente, o prefeito de Liverpool, Joe Anderson, falou que 250 mil pessoas foram as ruas colorir a cidade de vermelho para receber os campeões europeus – depois, ampliou esse valor para 500 mil e, por fim, chegou a estimar o público em 750 mil pessoas para ver Klopp e companhia. O mais incrível é que a população da cidade inglesa está na casa de 490 mil habitantes (que, junto com a região metropolitana, soma cerca de 2 milhões)…

– Desde o início do desfile na Mather Avenue até o final na Brunswick St, aproximadamente 750.000 pessoas aplaudiram os vencedores da Liga dos Campeões com o Liverpool. Obrigado a toda a minha equipe na prefeitura de Liverpool, em particular a Sue Lee e seus eventos, a polícia e a todos que fizeram isso acontecer – disse o prefeito Joe Anderson, por meio do Twitter.


Continua depois da publicidade

Pouco antes, ele tinha informado um número menor de pessoas, ainda assim bastante significativo para uma cidade na qual vivem meio milhão de pessoas.

– As pessoas nas fotos fazendo a mesma coisa, esperando pelos gigantes da Europa. Valores atualizados estimam que mais de 500 mil pessoas participaram – disse o prefeito, uma hora depois de estimar o público em 250 mil.

-Continua depois da publicidade ©-

delegação dos Reds desembarcou na cidade inglesa na manhã deste domingo com a taça da Liga dos Campeões. Os brasileiros Alisson, Roberto Firmino e Fabinho são alguns dos heróis que a torcida local saiu às ruas para celebrar no desfile em carro aberto pela conquista do sexto título europeu, graças à vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham Hotspur, no Estádio Metropolitano de Madri, no sábado passado.





-Patrocinador-