Com gols de Guerrero e Edenilson, Inter vence o Avaí no Beira-Rio e cola no G-4

0
Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação

Com gols no segundo tempo, o Internacional venceu o Avaí por  2 a 0 e se manteve entre os primeiros colocados do Brasileirão.

Depois de ser dominado pelo Leão da Ilha no primeiro tempo, o Colorado melhorou na etapa final e contou com o oportunismo de Guerrero e a velocidade do contra-ataque e a finalização certeira de Edenílson para construir o placar. O duelo foi disputado neste domingo, no Beira-Rio, válido pela 7ª rodada.

Como fica?

Com o triunfo, o Inter subiu duas posições na tabela e assumiu a 5ª posição, com 13 pontos. O Avaí segue afundado na zona de rebaixamento, na vice-lanterna, com apenas três pontos.

1º tempo

Mandante, o Internacional entrou menos interessado do que o Avaí, desesperado em busca da primeira vitória. Bem postado na defesa, e com foco no contra-ataque rápido, o Leão da Ilha foi mais efetivo na primeira etapa, tanto que criou mais chances e finalizou três vezes antes dos 15 minutos, mas nada que obrigasse Lomba a trabalhar. O goleiro precisou intervir mesmo em um lance de fogo amigo, quando Emerson Santos tentou tirar cruzamento e quase marcou contra. O Inter errava muitos passes e só foi chegar com perigo no finalzinho, em chute de Nico Lopez que parou na boa defesa de Vladimir.

2º tempo

Na etapa final, o Inter voltou mais ligado e foi tomando conta do jogo até abrir o placar com Guerrero, aos 16 minutos. O atacante aproveitou bola na área e o vacilo de Betão para estufar a rede e correr para o abraço. Atrás no placar, o Avaí se lançou ao ataque e sofreu o segundo em contra-ataque mortal do Inter. Edenílson recebeu de Sarrafiore, avançou na área e bateu na saída de Vladimir, aos 31. Com o placar na mão, o Colorado controlou a partida até o apito final.