Copa do Brasil: Fluminense vence Santa Cruz

Tricolor tem vantagem para o jogo de volta na próxima quinta-feira (25)

0
Lucas Merçon/ FFC

O Fluminense conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira (17), no Maracanã, ao vencer o Santa Cruz (PE) por 2 a 0, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Com gols de Gilberto e Luciano, o Tricolor teve bom domínio de jogo e posse de bola e um empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença no duelo de volta, marcado para as 21h30 da próxima quinta-feira (25), no Arruda, classifica o time às oitavas de final da competição.

PRIMEIRO TEMPO
O Flu atacou assim que a partida começou e antes do primeiro minuto, Yony González chutou em cima do goleiro, ele mesmo ficou com o rebote e tentou novamente, mas a bola saiu ao lado da meta adversária. Gilberto abriu o placar aos 18 minutos, após toque de Yony González, o lateral chutou e a bola entrou no canto do gol de Anderson. Everaldo foi até a linha de fundo e achou Yony González, que subiu de cabeça e quase marcou para o Flu. Luciano ampliou o placar após se livrar da marcação e fazer um golaço no Maracanã, aos 29 minutos. Aos 34, Luciano saiu na cara do gol e o goleiro defendeu, no rebote, ele tentou novamente e a bola subiu muito.

SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o atacante Pedro voltou aos gramados pelo Tricolor, depois de se recuperar de lesão. Aos 12 minutos, Ganso tentou o chute de fora da área, mas a bola subiu muito. Caio Henrique se livrou da marcação, arriscou de longe aos 14 e a bola passou por cima da meta adversária. Pedro recebeu na meia-lua e tentou o chute aos 27 minutos, mas o goleiro defendeu. Pedro cobrou falta aos 37 e a bola passou muito perto do gol. Caio Henrique cobrou falta aos 43 minutos e a zaga afastou, no rebote, Everaldo tentou o chute e a bola saiu pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL 2019 – Quarta Fase
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (2)
Rodolfo; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton (Léo Artur), Allan e Paulo Henrique Ganso (Dodi); Luciano, Everaldo e Yony González (Pedro).



Técnico: Fernando Diniz

Santa Cruz-PE (0)
Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles, Italo Henrique e Allan Dias (Diego Lorenzi); Dudu (Luiz Felipe), Augusto (Elias Carioca) e Pipico.

Técnico: Leston Júnior

Gols: Gilberto (18’/1T) e Gilberto (29’/1T) – FLU

Cartões amarelos: Luciano (FLU); Marcos Martins (STA)

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique Andrade e Ciro Junqueira (Todos DF).

Público: 19.860 torcedores presentes

Renda: R$ 454.555,00