Palmeiras sai na frente de pênalti, mas cede empate ao Mirassol

Equipes sofreram com calor no interior do Estado e ficaram no 1 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista; Gustavo Gómez e Carlão marcaram

0

O Palmeiras visitou a equipe do Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia (em Mirassol-SP), na tarde deste sábado (09), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, e empatou pelo placar de 1 a 1. Gustavo Gómez, de pênalti, marcou o gol alviverde da partida, no início do segundo tempo.

Com o importante ponto somado fora de casa, após dez rodadas disputadas, o Verdão ocupa a primeira colocação do grupo B, com 19 pontos. Os outros integrantes do grupo ao qual o Verdão pertence são o Guarani, com 14 pontos, o Novorizontino, com 13, e o São Bento, com quatro. Com o resultado, o time de Felipão ficou ainda mais próximo de garantir vaga nas fases decisivas do torneio estadual.

Este foi o 10º encontro entre Palmeiras e Mirassol ao longo da história. Ao todo, foram cinco triunfos alviverdes, três empates e duas vitórias da equipe do Leão – o Alviverde marcou 16 gols e foi vazado em 14 ocasiões. O primeiro confronto aconteceu em 26/01/2008 (empate por 2 a 2 na Arena Barueri) – todos os duelos entre as equipes foram válidos pelo Campeonato Paulista.

Com jogo válido pela Conmebol Libertadores na próxima terça-feira, contra o Melgar, do Peru, no Allianz Parque, o técnico Luiz Felipe Scolari decidiu poupar alguns jogadores da viagem para Mirassol. Com isso, o time ganhou características bem diferentes. Os atletas poupados foram: o goleiro Weverton, o zagueiro Antônio Carlos, os laterais Victor Luis e Marcos Rocha, os meio-campistas Bruno Henrique, Felipe Melo e Gustavo Scarpa e os atacantes Dudu e Ricardo Goulart.

Com Weverton pouoado, o rodízio de goleiros voltou a funcionar. Desta vez, no gol, foi Prass quem foi escalado. As outras novidades no time ficaram por conta de Zé Rafael como titular, além da entrada de Jean no segundo tempo – foi a estreia do camisa 17 nesta temporada. Destaca-se também a volta de Edu Dracena na zaga, como capitão do time.

 

O time do técnico Luiz Felipe Scolari segue líder do Grupo B, com 19 pontos, mas ainda não tem classificação garantida para a próxima fase da competição. Do outro lado, a equipe de Moisés Egert ocupa a lanterna do Grupo C, com 9 pontos.

Já pela 11ª rodada do Paulistão, o Mirassol pega o Botafogo, também em casa. Também no domingo (17), o Palmeiras tem pela frente o clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Antes disso, na terça-feira, o Verdão tem compromisso pela Libertadores, contra o Melgar, no Allianz Parque.