Operação carnaval começa com campanha de saúde para caminhoneiros

0

A quantidade de óbitos em acidentes nas rodovias federais que passam por Goiás diminuem a cada ano, mas esta tendência não reflete nas mortes decorrentes de sinistros com caminhões. Análise feita pela PRF demonstrou a letalidade ainda alta nos acidentes envolvendo veículos de carga e acende um alerta à categoria dos motoristas profissionais.

Falta de atenção à condução, sono, ingestão de álcool e mal súbito representam 75% das causas dos acidentes envolvendo caminhões nas Brs goianas. São comportamentos s à saúde física e mental dos condutores e que provocam saídas de pista, tombamentos, capotamentos e colisões, muitas vezes fatais.

Além da fiscalização diária, coibindo o uso de drogas e orientando sobre o tempo de descanso, a PRF promove ações de prevenção, cuidados com a saúde e qualidade de vida dos profissionais das estradas.

Nesta quarta-feira (27) policiais rodoviários federais, em parceria com a secretaria estadual de saúde, oferecem aos motoristas que passarem pela unidade da PRF em Hidrolândia, na BR-153, exames de aferição de pressão, acuidade visual, auditiva, medições dos índices de gordura corporal e orientações para melhorar a qualidade de vida.