Uma opção de investimento tem chamado bastante a atenção, e ao mesmo tempo gerado dúvida por ser pouco conhecido e não estar há tanto tempo no mercado. Muitos ainda tentam entender como funcionam as opções binárias e assim saber se valem a pena.

Para sanar essas e outras dúvidas, reunimos informações que permitirão saber o que são e como funcionam as opções binárias e dessa forma oferecer mais uma possibilidade de investimento.

Foto: Opções Binárias Guru

O que são as opções binárias?

As opções binárias também são chamadas de retorno fixo ou operações digitais e surgiram depois da crise financeira de 2008.

Elas recebem esse nome porque permitem ao investidor optar por duas situações: alta ou baixa de um ativo.

Essa escolha é feita, muitas vezes, visando a tendência que um ativo terá em questão de pouco tempo, como de um minuto, por exemplo.

Nesse caso não há a compra de um ativo, apenas a especulação de sua tendência de alta e baixa, por isso muita gente diz que se trata de uma aposta. Porém, quem entende desse mercado garante que se trata de conhecer as tendências e fazer o investimento na hora certa.

Como funcionam as opções binárias?

Para entender como funcionam as opções binárias é preciso primeiro considerar quais são os principais elementos envolvidos: direção da aposta, tempo de investimento e ativo.

O ativo trata do que irá “apostar”, pode ser uma ação, moeda, índices, Commodities e outros.

O temo de investimento corresponde a duração que pretende conseguir para ter o resultado esperado. E a direção corresponde se o ativo terá uma alta ou uma baixa.

Para que possa entender melhor, vamos supor resolva investir em ouro, e decida que a sua “aposta” irá durar 60 segundos e espera ter um resultado de alta. Se essa tendência se concretizar, a pessoa ganha um retorno de seu investimento que costuma ser entre 70% a 90% do valor, porém, se errar perde o valor total.

Nesse caso, sempre que o investidor quiser apostar na alta de um ativo ele utiliza a modalidade Higher (valorização) e no caso de baixa será utilizada a Lower (desvalorização).

O que faz com que as opções binárias sejam chamadas de aposta é por conta do tudo ou nada. Se o investidor acertar o resultado, ele ganha uma porcentagem bastante alta e que costuma ser bem acima de outros investimentos. Por outro lado, se perder não fica com nada.

Dentro das opções binárias existem diferentes tipos de formatos, todos eles sempre com duas opções, ganhar ou perder:

  • Dinheiro ou nada: é a situação explicada em que se aposta na alta ou baixa de um ativo.
  • Ativo ou nada: consiste em analisar o preço de um ativo.
  • One Touch: visa chegar a um determinado preço de um ativo em um tempo estipulado
  • No Touch: o ativo não deve chegar a um determinado valor em um período de tempo
  • 60 Segundos: analisa se haverá tendência de alta ou baixa em 60 segundos
  • Range: o ativo deve permanecer entre um limite mínimo e máximo.

O investimento em opções binárias sempre deve ser feito por meio de corretoras credenciadas, nesse caso, existem plataformas que oferecem esse serviço online.

O investidor pode optar por fazer as operações de forma manual, assim ele decidirá no que aplicar o dinheiro e qual será a tendência do ativo.

Para quem tem menos conhecimento do mercado pode operar por sinais recebendo análise de outros investidores e de computadores ou por meio de robots. Nesse último caso tudo é automatizado, desde a análise até que tipo de aposta deverá ser feita e em qual ativo.

Entender como funcionam as opções binárias é o primeiro passo para diversificar o investimento, porém, é preciso se aprofundar nesse mercado.

Fontes: http://www.efetividade.blog.br/oque-e-e-como-funcionam-opcoes-binarias/