Veterano em Brasília, Jayme irá reunir congressistas para socorrer MT

0
Foto: Assessoria

Empossado novamente no Senado Federal nesta sexta-feira (1), o senador Jayme Campos (DEM) afirmou que irá reunir na próxima semana os dez congressistas de Mato Grosso para discutir junto com o Governo Federal, medidas para socorrer o Estado, que hoje vive em calamidade financeira.

O parlamentar disse que já iniciou as tratativas com o deputado federal José Medeiros (Pode), que inda é o coordenador da Bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, para promover esta mobilização com urgência.

“Devido toda a experiência que tenho, me sinto na obrigação de fazer esta mobilização e o deputado José Medeiros, tenho certeza, comunga com nossa preocupação”, disse o senador, que junto com a juíza aposentada Selma Arruda (PSL) tomou posse nesta tarde.

Grupo do CenárioMT no WhatsApp 

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  ENTRAR NO GRUPO

Assim como Jayme e Selma, também representam Mato Grosso no Senado, Wellington Fagundes (PR), eleito em 2014 e que concluirá seu mandato em 2023.

Já na Câmara Federal, o Estado é representado por José Medeiros, Carlos Bezerra (MDB), Nelson Barbudo (PSL), Neri Geller (PP), Emanuelzinho (PDT), Leonardo Albuquerque (SD), Rosa Neide (PT) e Juarez Costa (MDB).

  Ex-presidente do BNDES nega participação em irregularidades

Além de revelar o encontro com a bancada federal, Campos explicou que vai propor um novo pacto federativo, uma profunda reforma tributária e a revisão da Lei Kandir no Senado. “É preciso que o governo federal se conscientize que a situação é grave e merece uma grande solução urgente e definitiva. Os afetados não são os governantes, os prefeitos e governadores, mas, sim, os cidadãos que vivem nas cidades e nos estados e necessitam de serviços públicos para viver com dignidade”, afirmou.

O senador cumpriu pela primeira vez o mandato de senador de 2007 a 2015. Na ocasião ele foi membro de várias comissões permanentes do Senado, sendo presidente da Comissão de Assuntos Sociais, membro do Conselho de Ética e da Mesa Diretora, condição em que chegou a presidir a Casa em diversas ocasiões.

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui