Sejudh inicia formação de novos servidores do Sistema Penitenciário

Sejudh inicia formação de novos servidores do Sistema Penitenciário

0

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) iniciará a qualificação de 150 novos servidores do Sistema Penitenciário. A aula inaugural do curso de formação será realizada nesta segunda-feira (12.11), às 08h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso.

A proposta do curso é qualificar os candidatos classificados do Concurso Público do Sistema Penitenciário realizado em 2017 que já foram nomeados e empossados. Eles irão atuar nas unidades prisionais de Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Aripuanã, Colniza, São Félix do Araguaia, Porto dos Gaúchos e Vila Rica. Além de agentes, serão capacitados profissionais de nível superior nos perfis de advogado, assistente social, enfermeiro e psicólogo.


A capacitação terá a duração de aproximadamente dois meses. Durante esse período, serão ministradas aulas de cunho teórico e prático-operacional. Entre os temas que serão abordados estão: direitos humanos, processo penal, administração pública aplicada ao sistema penitenciário nacional, armamento, munições e tiro; dinâmicas prisionais: espaços e interações; privação de liberdade no Brasil: modelo institucional e jurídico.

  Índios bloqueiam rodovia em MT para cobrar investigação sobre morte de indígena atropelado

As aulas ocorrerão na Escola Penitenciária, Academia de Polícia Judiciária Civil e no Centro de Treinamento da Penitenciária Central do Estado (PCE). Após a formação, os alunos irão receber um certificado com 490 hora/aula e estarão aptos para iniciarem os trabalhos nas unidades

Serviço

O QUE: Aula inaugural do Curso de Formação de novos servidores do Sistema Penitenciário

QUANDO: 12 de novembro, às 8h30

ONDE: Audirório da OAB-MT – Centro Político e Administrativo de Cuiabá

CONTATO: Raquel Teixeira – Comunicação Sejudh (99987-3616)





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui