Júnior Leite

0

Natural de São Paulo, Valdir Leite Cardoso, conhecido como Júnior Leite, é formado em administração e possui vasta experiência na área política e empresarial. 

Movido a desafios, Júnior carrega em seu perfil, desde sua juventude, um talento nato para o empreendedorismo. E foi por causa dessa característica que o jovem gestor construiu uma sólida caminhada nos mais variados segmentos empresarias de Mato Grosso, destacando-se na esfera do entretenimento e da construção civil.


Retribuindo todas as conquistas que o estado proporcionou a ele, Júnior sempre faz questão de lembrar da sua grande paixão por Mato Grosso, em especial por Cuiabá. O cuiabano de coração, emprega esse sentimento de gratidão buscando, sempre com a total dedicação, os melhores resultados em seu segmento, para contemplar a cidade tricentenária com o que há de mais qualidade no mercado, transformando-a em um lugar melhor para se viver.

Essa sua paixão e dedicação pela “Cidade Verde”, está sendo confirmada nos dias atuais, com o administrator à frente de ações de grande impacto nos projetos de transformação do município da gestão Emanuel Pinheiro.

Exercendo os cargos de secretário-ajunto de Cultura, Esporte e Turismo, de janeiro a julho de 2017, e de secretário Extraordinário dos 300 anos, cargo assumido em agosto de 2017, idealizou e organizou inúmeros projetos, trazendo novos investidores para a Capital, inovando na metodologia de buscar e gerir recursos privados à administração pública. 

Entre esses feitos, pode-se destacar as conquistas do convênio de 13 milhões em investimento na educação com a Microsoft; Natal iluminado na Praça Alencastro e Réveillon da Orla 2017; Carnaval da Orla de 2017 e 2018; aniversário de Cuiabá dos 298 e 299 anos.

  Motoristas e motociclistas desrespeitam interdição e transitam por trincheira fechada para obras em Cuiabá

Além dos eventos consolidados, Leite está à frente também da gestão de ousados projetos arquitetônicos e executivos para as obras estruturantes da Cuiabá 300. A exemplos os dos viadutos, contorno Leste, Mercado Municipal, Orla 2 e Cais do Porto, Morro da Luz, Torre dos 300 anos. Seguindo, os da revitalização da Avenida Mato Grosso, dos dois relógios dos 300 anos, sendo o da Avenida Mato Grosso já instalado, e na Praça 8 de Abril (obra com previsão para iniciar nos próximos meses).

Além destes, Júnior acompanha mais 18 projetos, que comtemplarão Cuiabá, nas áreas de educação, cultura, lazer, esporte, e a bela iniciativa na infraestrutura do transporte público: a instalação de 82 novos pontos de ônibus, onde contêineres estão sendo transformados em modernas paradas dos coletivos, seguindo como base os conceitos de sustentabilidade e conforto aos usuários já estabelecidos a partir da edificação da inovadora Estação Alencastro.

Todas esses eventos, obras e projetos são realizadas a partir de parcerias com a iniciativa privada, com custo zero para a Prefeitura de Cuiabá.

Júnior também esteve como chefe de gabinete da Assembleia Legislativa, de 2002 a 2010. E recentemente, recebeu a missão de gerir a Secretaria de Inovação e Comunicação.


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui