Sindicato de Produtores Rurais de Ribeirão Cascalheira recebe equipe do SENAR-MT
Publicado em 23/01/2018 às 10:52 | CenárioMT com Assessoria
+ -



Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) foi o assunto da reunião de trabalho em Ribeirão Cascalheira entre representantes do Sindicato de Produtores Rurais e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT). O presidente do Sindicato de Produtores Rurais, Eduardo Correia destaca a importância da parceria entre Sindicato e SENAR-MT na construção de mais uma unidade do Nac. “Este espaço é um grande avanço para a qualificação dos profissionais de nossa região”.

 

Os NACs como são popularmente conhecidos, são estruturas, que ocupam em média 130 metros quadrados. Cada unidade é composta por salas de aula climatizadas e, por uma cozinha industrial com uma das paredes de vidro que facilita a visão das pessoas que querem assistir as vitrines e oficinas em dias de evento. O espaço é equipado com utensílios e mobiliário necessários para a realização dos treinamentos.

 

A equipe também conversou sobre as novas adequações feitas pela atual diretoria que trabalha em busca de agregar novos associados. Além disso, diversos outros assuntos estiveram em pauta. Dentre eles, a construção de curral e pista de leilão dentro do Parque de Exposição.

Leia:  Blairo Maggi participa da colheita de grãos do Tocantins

 

Para Celidonio é gratificante ver a evolução na estrutura que o Sindicato oferece para os produtores rurais e população em geral. “Com o Nac se pode oferecer um ambiente mais adequado para os treinamentos. Além disso, é um espaço que pode ser aproveitado para diversas outras atividades relacionadas a educação, qualificação, capacitação e, até mesmo, atividades do próprio Sindicato”.

 

O supervisor do SENAR-MT, regional Querência, Kleber Müller, acrescenta que a parceria entre a entidade e o Sindicato dos Produtores Rurais é primordial para minimizar os problemas de qualificação de mão de obra que é a principal reclamação dos produtores rurais. “Nós da regional estamos à disposição para juntos buscarmos soluções para atender todas as demandas dos sindicatos”.

 

 





Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Notificar
avatar
wpDiscuz
Senado vota permissão para incluir pessoas em grupos nas redes sociais
Senado vota permissão para incluir pessoas em grupos nas redes sociais
Marabá volta a sofrer com cheias do Tocantins
Assunto Apimentado 005 - Huck é a bola da vez no meio político
Assunto Apimentado 004 - O povo brasileiro está cansado de sustentar incompetentes
Assunto Apimentado 003 - A desfaçatez dos réus candidatos o caso Antônio Joaquim