Junta eleitoral faz recontagem dos votos, saí Cristiane entra Marcio Albieri
Albieri conseguiu no TSE que candidatura e votos fossem validados;
Publicado em 20/04/2017 às 10:36 | Maryuska Pavão
+ -




 

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (20) no 21ª Zona Eleitoral o reprocessamento de contagem dos votos para vereadores de Lucas do Rio Verde, após o candidato Márcio Albieri (PSD) conseguir no Tribunal Superior Eleitoral recurso para derrubar sua impugnação.

 

Promotor do Ministério Público Estadual, Francisco Gomes, acompanhado por integrantes da junta eleitoral, bem como a Justiça Eleitoral assinaram a ata que será publicada hoje, e ficará disponível por três dias para análise das coligações e partidos e posteriormente para mais dois dias caso haja requerimentos e reclamações

 

“Pelos próximos dias úteis os partidos e coligações poderão realizar reclamações sobre a decisão e posteriormente será apreciado pela Justiça Eleitoral. Se nada constar, após esse prazo o candidato deverá ser diplomado” explicou o promotor.

 

Com o reprocessamento dos votos, a Câmara de Municipal de Lucas do Rio Verde terá nova composição, a atual vereadora Cristiane Dias (PT) torna-se suplente de Albieri.

 

Márcio foi impugnado após a coligação Atitude e Inovação, apontar que ele se mantinha na diretoria da Fundação Luverdense de Saúde, onde segundo ele é um trabalho totalmente voluntário.

 

“Se tivesse feito um grão de areia de coisa errada nunca teria entrado com recurso, eu fui voluntario do hospital, não era justo ser penalizado por isso, sempre acreditei na justiça e sabia que Deus não iria me desamparar, não fiz nada de errado” contou ele.

 

Apesar da impugnação, Albieri foi o quarto candidato mais bem votado, com 1.075 votos, atualmente ele é secretário de Meio Ambiente e Agricultura.

 

Em 2008 foi eleito vereador no seu primeiro mandato e chegou a presidir a Câmara de Vereadores. Em 2012 tentou reeleição e ficou como o sexto candidato mais votado, porém, por conta da legenda, não se elegeu.  Nos últimos quatro anos trabalhou como secretário e secretário-adjunto da pasta de Desenvolvimento Econômico da gestão passada.




Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Notificar
avatar
wpDiscuz