Senador de Mato Grosso apoia importação de café do Vietnã
Publicado em 10/03/2017 às 09:10 | CenárioMT com Agência Senado
+ -




O senador Cidinho Santos (PR-MT) defendeu em Plenário, nesta quinta-feira (9), a decisão do ministro Blairo Maggi, da Agricultura, tomada em conjunto com a Câmara de Comércio Exterior (Camex), de autorizar a importação de café do Vietnã para atender o mercado nacional neste momento de entressafra.

 

O senador chegou a alertar que proibir importações sem razões técnicas pode levar o país a ser denunciado perante a Organização Mundial do Comércio (OMC), com imposição de pesadas sanções financeiras.

 

Cidinho lamentou que, muitas vezes, parlamentares se mobilizam prontamente para defender produtores e indústrias nacionais, mas quase nunca o fazem pelos interesses do povo que os elege. Na sua visão, foi o que aconteceu agora depois que se divulgou a decisão a favor da liberação de importação de cota de café do país asiático.

 

— Nesse caso específico do café, eu não vi ninguém aqui levantar a palavra e dizer-se preocupado com aquele que gosta de tomar seu cafezinho do dia-a-dia com o preço que está nos supermercados, com aumento todo dia —criticou.