Vai começar! Bloco da Favorita abre hoje o carnaval do Rio em Copacabana

Evento foi alvo de ação na Justiça e, antes, chegou a ser vetado pela Secretaria de Polícia Militar. Festa será em frente ao Copacabana Palace, no palco onde aconteceu o réveillon, a partir das 13h.

0
Imagem aérea mostra a multidão que tomou conta da orla de Copacabana durante o bloco A Favorita, em 2019 (foto de arquivo) — Foto: Fernando Maia/Riotur

Após ser alvo de ação da Justiça e até vetado pela polícia, o Bloco da Favorita de 2020 está confirmado e abre, neste domingo (12), o carnaval de rua no Rio. A festa será em Copacabana, na Zona Sul carioca.

No dia 6 deste ano, a Secretaria estadual de Polícia Militar negou à organização do bloco a autorização para que o desfile parado ocorresse. A justificativa para o embargo da festa citava decreto do estado que exige que requerimentos para realizar eventos devem ser protocolados com, no mínimo, 70 dias de antecedência.

A proibição pela PM deixava em “maus lençóis” a Prefeitura do Rio, que no início do ano anunciou que o palco principal do réveillon da Praia de Copacabana não seria desmontado justamente para a realização do bloco. A divulgação, na época, foi feita pelo presidente da empresa de turismo (Riotur), Marcelo Alves.

Dois dias depois, a Polícia Militar informou que a Favorita havia cumprido as exigências e liberou a realização da festa, que irá ocorrer em frente ao Copacabana Palace, a partir das 13h, na Zona Sul da cidade. Mas esse não foi o único obstáculo que os organizadores tiveram para realizar o evento.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (18/09/2020)


Amazonia 03 de Junho