27.5 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 01 dezembro, 2021
InícioVARIEDADESTECNOLOGIANovos canais digitais chegarão a 22 cidades no CE, PB e RN

Novos canais digitais chegarão a 22 cidades no CE, PB e RN

Portaria do Ministério das Comunicações autoriza retransmissão em municípios aptos a receber o sinal digital de TV por meio do programa Digitaliza Brasil
Por CenarioMT

A programação de televisão em 22 cidades do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, em breve, terá mais diversidade. Na última semana, o Governo Federal, por meio do Ministério das Comunicações (MCom), liberou novos canais digitais para os municípios que fazem parte do Digitaliza Brasil. O programa foi criado pelo MCom para levar sinal de TV digital a 1.638 cidades que hoje contam apenas com sinal analógico. A lista completa das cidades e dos canais disponibilizados foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

“Estamos promovendo inclusão digital e social de milhões de brasileiros que hoje não podem usufruir da tecnologia da TV digital. Assim, garantimos o acesso à informação e a serviços”, frisa o ministro Fábio Faria. A meta do MCom é levar o sinal digital aos municípios que integram o Digitaliza Brasil até o final de 2022, beneficiando mais de 23 milhões brasileiros.


--Continua depois da publicidade--

“Estamos promovendo inclusão digital e social de milhões de brasileiros que hoje não podem usufruir da tecnologia da TV digital. Assim, garantimos o acesso à informação e a serviços”, ministro Fábio Faria.

Dos municípios que receberão os novos canais digitais, três são cearenses, 13 são paraibanos e seis são potiguares. As cidades, por meio do Digitaliza Brasil, receberão equipamentos e infraestrutura para o início da transmissão digital de TV. Com a liberação dos canais, no momento da ativação da tecnologia a programação digital já estará disponível, gratuitamente, para a população. Isso é possível porque, na portaria que criou o programa, o MCom determinou a simplificação do processo de consignação e autorização de canais digitais. Mais de 1.130 já foram liberados.

DIGITALIZA BRASIL

O programa avança com o processo de digitalização do sinal de TV no Brasil. O ministério já convocou municípios do Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Minas Gerais. Das cidades listadas nos editais de convocação, 1.042 já solicitaram adesão. O número já representa 64% da meta desta fase do programa.

Com informações do Ministério das Comunicações

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,358FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,093SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Novembro Azul foi marcado por ações de conscientização e prevenção em Lucas do Rio Verde
dezembro 01, 2021
Lucas do Rio Verde
Natal da Esperança começa neste sábado, dia 04 de dezembro em Lucas do Rio Verde
dezembro 01, 2021
Lucas do Rio Verde
Inscrições para o concurso de decoração natalina seguem até dia 04
dezembro 01, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega nova farda para Guarda Municipal
dezembro 01, 2021