Policiais descobrem ‘cachaçaria’ clandestina dentro de penitenciária em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Uma garrafa de cachaça- Fotos do Canva
Policiais descobrem 'cachaçaria' clandestina dentro de penitenciária em Mato Grosso

Durante a Operação Alcatraz, realizada nessa terça-feira (23), policiais civis encontraram uma surpreendente descoberta na Penitenciária Central do Estado (PCE) em Cuiabá, o maior presídio de Mato Grosso. Dentro de uma cela, os agentes localizaram uma verdadeira ‘fábrica’ de cachaça artesanal.

Sob o comando do delegado Marlon Nogueira, da 1ª Delegacia de Cáceres, a ação contou com o apoio da Polícia Penal e do Grupo de Intervenção Rápida. No local, os presos estavam fabricando uma variedade de cachaça conhecida como “choca”. Além da destilaria, os policiais também apreenderam 13 celulares e 44 porções de maconha.

Dentro da cela, os policiais encontraram quatro litros da bebida já prontos, juntamente com dois sacos de lixo que eram usados para o processo de fermentação. Além disso, muitas garrafas com água foram encontradas no espaço, aparentemente destinadas à produção de mais bebida. A cela abrigava cerca de 12 presos, que foram surpreendidos pela operação.

O delegado Marlon Nogueira explicou que todos os materiais encontrados foram confiscados e encaminhados para destruição. Além disso, os presos envolvidos na fabricação da cachaça clandestina enfrentarão medidas administrativas penais como consequência da descoberta.

[Continua depois da Publicidade]
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).