Policiais descobrem ‘cachaçaria’ clandestina dentro de penitenciária em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Uma garrafa de cachaça- Fotos do Canva
Policiais descobrem 'cachaçaria' clandestina dentro de penitenciária em Mato Grosso

Durante a Operação Alcatraz, realizada nessa terça-feira (23), policiais civis encontraram uma surpreendente descoberta na Penitenciária Central do Estado (PCE) em Cuiabá, o maior presídio de Mato Grosso. Dentro de uma cela, os agentes localizaram uma verdadeira ‘fábrica’ de cachaça artesanal.

Sob o comando do delegado Marlon Nogueira, da 1ª Delegacia de Cáceres, a ação contou com o apoio da Polícia Penal e do Grupo de Intervenção Rápida. No local, os presos estavam fabricando uma variedade de cachaça conhecida como “choca”. Além da destilaria, os policiais também apreenderam 13 celulares e 44 porções de maconha.

Dentro da cela, os policiais encontraram quatro litros da bebida já prontos, juntamente com dois sacos de lixo que eram usados para o processo de fermentação. Além disso, muitas garrafas com água foram encontradas no espaço, aparentemente destinadas à produção de mais bebida. A cela abrigava cerca de 12 presos, que foram surpreendidos pela operação.

O delegado Marlon Nogueira explicou que todos os materiais encontrados foram confiscados e encaminhados para destruição. Além disso, os presos envolvidos na fabricação da cachaça clandestina enfrentarão medidas administrativas penais como consequência da descoberta.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).