36.4 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 24 setembro, 2021
InícioVARIEDADESTECNOLOGIASerá que vale a pena trocar do iPhone 12 e comprar o...

Será que vale a pena trocar do iPhone 12 e comprar o próximo iPhone 13?

Por CenárioMT

Como todos os anos há alguns anos, a chegada do outono significa a apresentação de um novo iPhone, e com a perspectiva dos avanços que incluirão o recém-chegado que será revelado a partir de setembro que possui o terminal anterior abre a escolha de se vale a pena a mudança para o novo smartphone da Apple ou se pode ser “suprimente” com as características da geração atualmente em promoção (ou mesmo com uma anterior).

Alguns rumores sugerem que o smartphone que a Apple apresentará neste outono seria chamado de iPhone 13, apesar do fato de que “teria que” nomeá-lo iPhone 12S

Nesse caso, e como o nome oficial que o aparelho terá ainda não é conhecido, o sucessor do iPhone 12 atual será identificado como iPhone 13. Seguindo a nomenclatura mais comum na Apple este ano, seria “até” que o aparelho base fosse chamado de iPhone 12S, com as possíveis variantes iPhone 12S Pro, iPhone 12S Pro Max, iPhone 12s Plus, iPhone 12S mini … sem descartar a chegada (talvez na primavera) de um iPhone SE3. No entanto, alguns rumores indicam que poderiam decidir dar um salto nominal e que em 2021 seu novo smartphone se chamaria iPhone 13.


--Continua depois da publicidade--

Em caso de dúvida, e para seguir uma certa lógica (não em vão, o 13 vai depois do 12o) esta será a denominação que será usada para se referir a ela a seguir.

A experiência nos permite aventurar que o iPhone 13 evoluirá alguns dos recursos do iPhone 12, além de incluir novos, desde melhorias na câmera ou processador mais potente até recursos de hardware que serão incorporados pela primeira vez. Apesar disso, haverá muitos usuários que não “precisam” desses novos recursos e que têm mais do que o suficiente com dispositivos de gerações anteriores. E o caso mais difícil pode ser o dos donos de um iPhone 12, que podem perceber pouca melhora que justifique a mudança para o novo terminal, embora qualquer um que tenha um iPhone de gerações anteriores ao atual possa encontrar mais razões para a atualização.

– Processador: Quem usa um iPhone X (ou anterior) já terá um salto quantitativo ao passar para um iPhone 12 graças ao processador A14 Bionic, além da tela OLED, então subir mais um passo para o processador ainda mais poderoso que o iPhone 13 certamente levará pode ser dito que vale muito a pena, enquanto os proprietários de um iPhone 12, exceto por casos muito específicos de um uso muito exigente do terminal, terão menos chances de obter um benefício tão alto com a mudança.

-5G: O iPhone 12 já possui recursos de conectividade através dessa banda de alta capacidade, portanto, caso você precise desse aumento na velocidade de conexão com a Internet, as mudanças serão mínimas no iPhone 13. Esse argumento só deve ser levado em conta para quem tem modelos anteriores ao iPhone 12 e também valoriza especialmente a inclusão do 5G.


--Continua depois da publicidade--

-Terminal deteriorado: Embora ainda não tenha passado um ano desde que chegou ao mercado, alguns usuários apresentam um estado de revista em seus terminais que acumula choques, arranhões e sujeira que, mesmo que sejam mínimos, às vezes (aquele pequeno arranhão típico que ninguém seria capaz de distinguir, mas que é óbvio sempre que o proprietário olha de lado para o celular) um fator determinante para substituir o terminal, e a ocasião é especialmente ideal quando uma nova geração do dispositivo aparece. A deterioração do terminal pode incluir a queda no desempenho da bateria, geralmente causada pelo uso intensivo do dispositivo, com ciclos de carregamento frequentes. Embora seja verdade que isso pode reduzir significativamente a usabilidade de um celular, não devemos esquecer que, se este for o único (ou o mais sério) problema, as baterias podem ser substituídas por novas.

– Tela de 120 Hz: A taxa de atualização da tela do iPhone, de acordo com os rumores mais confiáveis, experimentará um avanço significativo dobrando os atuais 60 Hz do iPhone 12. Isso permitirá mostrar movimentos mais fluidos e maior nitidez na navegação na web e no manuseio de diferentes aplicativos, além de adicionar uma melhoria no uso da câmera derivada da evolução na maneira como a tela mostra o que a lente captura, de modo que os mais exigentes nesta seção têm um trunfo a favor do iPhone 13, inatingível para o modelo atual.

– Longevidade iOS = Longevidade do iPhone: Ter o modelo de iPhone mais recente que a Apple coloca no mercado significa prolongar a vida útil do terminal pela simples razão de que o período durante o celular pode continuar a ser atualizado com a versão mais recente do sistema operacional é estendido. Por exemplo, a versão atual do iOS (14) é compatível com o iPhone 6S, um dispositivo que chegou ao mercado no outono de 2015 e que, portanto, seis anos depois de começar a ser vendido, ainda pode ser atualizado para a versão mais recente disponível do sistema operacional. Isso permite que o terminal acompanhe as atualizações de segurança e possa instalar novos aplicativos que nem existiam quando o celular foi apresentado.

-Preço: Para muitos é um fator muito importante a ser levado em conta, às vezes o fator realmente determinante. Deixando de lado possíveis ofertas das operadoras, quem tem um iPhone 12 e está planejando vendê-lo para cobrir parte do custo do iPhone 13 tem que avaliar a depreciação que o preço do seu celular sofrerá no momento em que a Apple colocar o novo à venda.

Redes sociais

107,334FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

CASO CÂNDIDO FERNANDES
Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
setembro 24, 2021
VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Matrículas para alfabetização de adultos estão abertas em Lucas do Rio Verde
setembro 24, 2021