Por que 1º de abril é o Dia da Mentira

Fonte: REDAÇÃO

mentira

Neste sábado (1) de abril, é comemorado o tradicional Dia da Mentira.

O Dia da Mentira, também conhecido como o “Dia da Invenção” ou “Dia da Piada”, é celebrado mundialmente a cada 1° de abril. A data foi criada para mostrar que as mentiras são desnecessárias e que a verdade é importante. Por isso, neste dia, as pessoas costumam contar pequenas mentirinhas para divertir seus amigos e familiares.

A origem do Dia da Mentira remonta à Idade Média, quando a sociedade europeia celebrava o “Dia dos Bobos”. Naquele tempo, os homens e mulheres divertiam-se fazendo piadas e trocando presentes bizarros uns com os outros. No entanto, com o passar dos anos, a data foi perdendo sua relevância até que, por volta do século 16, ela foi oficialmente estabelecida como o Dia da Mentira.

Hoje, o Dia da Mentira é celebrado de maneiras diferentes em todas as culturas. Na Espanha, por exemplo, a tradição é contar somente uma mentira na tarde do primeiro de abril – e, para tornar as coisas mais interessantes, aumentar também um presente para aqueles que acreditarem na sua história. Já na Inglaterra, as pessoas passam o dia enviando cartões de mentirinha para seus amigos.

[Continua depois da Publicidade]

No final das contas, o Dia da Mentira é uma forma divertida de promover a importância da honestidade e da veracidade. Por isso, celebrem esse dia e conte uma boa história para seus amigos!