21.7 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 16 abril, 2021
InícioSAÚDEEstudos indicam que chá-verde pode diminuir mau hálito

Estudos indicam que chá-verde pode diminuir mau hálito

Por METRÓPOLES

Conhecido por seus inúmeros benefícios, como ação antioxidante e anti- inflamatória, o chá-verde agora também promete ajudar quem sofre de mau hálito, situação que acomete até 40% das pessoas em todo o mundo – segundo dados da Organização Mundial da Saúde.

Pesquisadores do departamento de Saúde Pública Oral e do Centro de Pesquisa Odontológica da University of Medical Science, do Irã, apontam o poder do chá para combater esse desconforto.


--Continua depois da publicidade--

Os participantes dos estudos sofriam de mau odor fisiológico intraoral (halitose não associada a problemas respiratórios ou gastrointestinais ou doença periodontal). Ficou constatado ao final da pesquisa que o enxaguatório bucal de chá-verde podia reduzir a halitose.

Segundo os estudiosos, o benefício pode estar ligado à ação anti-inflamatória e aos mecanismos antimicrobianos do próprio chá-verde.

Até o momento, segundo o Ministério da Saúde, o tratamento da halitose deve ser acompanhado por um dentista, profissional habilitado para prescrever remédios. O uso do fio dental e a escovação dos dentes são formas eficazes no controle do mau hálito.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NOVO DECRETO
Em vídeo, Miguel Vaz fala sobre novo decreto e pede atenção da sociedade para prevenção a covid-19
abril 15, 2021
GERAL
Moradora de Lucas do Rio Verde ganha R$ 10 mil no sorteio do Programa Nota MT
abril 15, 2021