30.2 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 16 setembro, 2021
InícioVARIEDADESBrasil tem 142 unidades de conservação abertas para turistas

Brasil tem 142 unidades de conservação abertas para turistas

Atrativos oferecem opção segura de lazer e fortalecem o turismo de natureza como grande tendência do pós Covid-19
Por CenarioMT

O turismo de natureza é um dos protagonistas na retomada das atividades do setor e deve despontar na preferência dos brasileiros para viagens e passeios a partir do avanço da vacinação. O Brasil, como o 2º país do mundo em atrativos naturais, segundo o Fórum Econômico Mundial, oferece diversas opções para quem deseja se reconectar com a natureza. Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), atualmente, 142 Unidades de Conservação (UC’s) estão recebendo turistas, sendo 63 na Região Norte, 18 no Sul, 9 no Centro-Oeste, 20 no Sudeste e 32 no Nordeste.

Clique AQUI e confira as Unidades de Conservação abertas ao público.


--Continua depois da publicidade--

“Opções não faltam para os nossos turistas! O Brasil é único em atrativos naturais e os brasileiros precisam conhecer melhor todas as nossas belezas. Para melhorar a experiência do turista nestes atrativos estamos trabalhando na concessão de parques, na qualificação de profissionais do setor e na estruturação de trilhas de longo curso, tudo para atrair cada vez mais visitantes”, ressaltou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Em 2020, as Unidades de Conservação do Brasil registraram 8,4 milhões de visitas durante o período de cerca de seis meses em que as atividades desses locais foram restabelecidas, a partir da flexibilização das restrições impostas pela crise sanitária. O ICMBio reabriu os espaços com base na adoção de protocolos de biossegurança, que continuam sendo aplicados em unidades de todo o Brasil. Entre elas estão a redução da capacidade de público, a obrigatoriedade do uso de máscara e a priorização de vendas online de ingressos.

CAMPANHA TURISMO EM NATUREZA – Está em veiculação a campanha promocional “Turismo em Natureza”, lançada em julho pelo MTur. Com o slogan “Viaje pelo Brasil. Gigante pela própria natureza”, as peças publicitárias têm como foco a experiência do viajante e retratam a importância de se praticar um turismo consciente, sustentável e seguro neste momento de retomada. Todo o material, que inclui cards, vídeos e outros formatos, poderá ser conferido em mídias digitais, sites do trade turístico e na TV aberta.

Com informações do Ministério do Turismo


--Continua depois da publicidade--
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,321FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

apresentação de contas
Campanha da Expolucas arrecada R$ 32 mil para Apae e famílias de vítimas da Covid-19
setembro 16, 2021
ferrovia estadual de MT
Prefeito de Lucas do Rio Verde destaca agilidade do Governo para construção da 1ª ferrovia estadual de MT
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Saúde imuniza 1.500 jovens de 20 anos ou mais contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Jovens de 12 a 17 anos com comorbidades devem fazer o pré-cadastro para vacinação em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021