Você sabe como transportar corretamente seu animal de estimação no carro? Confira algumas dicas

Saiba o que você pode e não pode fazer enquanto viaja!

Fonte: Paullo Brenner

Você sabe como transportar corretamente seu animal de estimação no carro? Confira algumas dicas - Fonte/Canva
Você sabe como transportar corretamente seu animal de estimação no carro? Confira algumas dicas - Fonte/Canva

Nova Mutum – MT, terça-feira, 5 de julho de 2022, por Paullo Brenner — Os animais de estimação fazem cada vez mais parte das nossas vidas. Como resultado, viajar e transportar animal também se tornou comum. No entanto, para dirigir com eles, precisamos de alguns cuidados.

Assim como uma criança precisa de um assento de carro, os animais de estimação não podem ser ignorados. O Blog Olhar Automotivo falará um pouco sobre isso.

Em primeiro lugar, manter animais de estimação soltos no carro é considerado uma infração grave do CTB (Código Brasileiro de Trânsito). Portanto, a multa é de R$ 195,23. Sem falar nos riscos para os animais.

Saiba o certo fazendo assim!: Como fazer slime em casa caseiro? Veja como é fácil e rápido com esses ingredientes

[Continua depois da Publicidade]
Você sabe como transportar corretamente seu animal de estimação no carro? Confira algumas dicas - Fonte/Canva
Você sabe como transportar corretamente seu animal de estimação no carro? Confira algumas dicas – Fonte/Canva

Veja aqui: Estes são os planetas mais brilhantes que podem ser vistos no céu em julho

Como fazer para transportar da maneira correta os animais?

Portanto, a situação ideal é manter seu animal de estimação no banco de trás ou no porta-malas. Desde, é claro, que haja espaço no porta-malas e ventilação, como em um SUV. Além disso, deve ser transportado em uma caixa e deve ser firmemente preso ao assento com um cinto de segurança.

Além disso, há assentos para transporte de animais de estimação, que possuem ganchos que podem ser fixos nos cintos de segurança e até nos assentos. Mas o mais importante é que podemos proteger bem os animais.

No caso específico dos gatos, devemos mantê-los sempre em uma caixa. Mesmo que seja porque os felinos têm mais dificuldade em usar cinto de segurança ou em uma determinada cadeirinha de carro.

Cuidado com a velocidade ao transportar animal

Outra questão importante é a velocidade do carro. Não ultrapasse o limite permitido, independentemente de haver animais de estimação no interior. Mesmo que muita aceleração possa causar náuseas em alguns animais de estimação.

Além disso, outra situação que não devemos permitir é colocar animais de estimação nas janelas, pois em caso de acidente, pode ser fatal para ele. Lembre-se de que os animais, é como membros da família, são seres vivos.

Além disso, não há como transportá-lo livremente no banco dianteiro do carro. Portanto, o risco é maior para os animais e até para os motoristas. Isso porque você pode se distrair e perder o controle do veículo.

Por fim, se for fazer uma longa viagem com seu animal de estimação, não faça a rota direta. Nesse caso, o ideal é fazer uma pequena parada pelo caminho. Então, dê comida e água ao seu animal de estimação e deixe-o fazer o que quer. Dessa forma, você pode continuar sua jornada normalmente.

Veja também essa quer você não viu ainda!: Saiba como fazer horta em casa do jeito certo: confira o passo a passo e não erre mais