Você sabe quais são os benefícios de comer nozes?

Fonte: CENÁRIOMT

Você sabe quais são os benefícios de consumir nozes?
Você sabe quais são os benefícios de consumir nozes? FOTO:PIXABAY

Você sabe quais são os benefícios de comer nozes? Ao longo dos anos, cientistas e médicos têm procurado maneiras naturais de erradicar ou diminuir a chance de doenças. Agora vamos revelar uma maneira pela qual várias doenças crônicas podem ser evitadas. Isso mesmo, tem a ver com o consumo de castanhas.

De acordo com um estudo da Adventist Health, as nozes mostraram diminuir a chance de doenças crônicas. Mas antes de entrar nos benefícios e algumas das doenças que podem ser evitadas com seu consumo, vamos explicar o que são as nozes. Os mais comuns são amêndoas, avelãs, castanhas, nozes e pistaches.

Leia também: Saiba qual alimento faz bem aos olhos

As nozes são densas em nutrientes que as tornam indiscutíveis nos planos alimentares, já que são consideradas gorduras boas, além de muitas outras contribuições que têm no organismo. Agora vamos revelar alguns de seus benefícios.

[Continua depois da Publicidade]

Estes são os benefícios de comer nozes

Segundo estudos realizados nos Estados Unidos, esse tipo de alimento ajuda a prevenir doenças coronarianas. Outro benefício que as pessoas que consomem nozes podem ter tem a ver com a redução do risco de ter diabetes tipo 2.

Você pode prevenir hipertensão, derrames, câncer e insuficiência cardíaca também são algumas condições que diminuem a porcentagem de contraí-los. A razão pela qual eles diminuem o risco de contrair esse tipo de doença crônica tem a ver com seus nutrientes.

As nozes têm componentes bioativos, como ácidos graxos insaturados, fibras e minerais que ajudam a limpar e cuidar do corpo. Eles também são uma excelente fonte de proteína, razão pela qual é altamente recomendado.

Deve-se mencionar que antes de começar a comê-los, consulte um nutricionista para indicar a quantidade necessária para evitar excessos desse tipo de alimento e, assim, ganhar peso ou alterar o plano alimentar seguido.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!