Estes são 3 sinais que indicam que pode haver parasitas na pele

Fonte: CENÁRIOMT

Estes são 3 sinais que indicam que pode haver parasitas na pele
Estes são 3 sinais que indicam que pode haver parasitas na pele

Os parasitas na pele tendem a ser cada vez mais recorrentes nas pessoas. E a verdade é que a explicação para esse tipo de condição pode variar, seja pelo clima que existe em determinado lugar, pelas coisas que comemos diariamente ou, claro, por uma doença.

Dr. Noman Mohamed, dermatologista que trabalha no Reino Unido, postou uma série de vídeos no TikTok explicando que problemas de pele também podem estar relacionados à presença de parasitas.

Nesse sentido, o especialista revelou três erupções cutâneas que são um sinal de três parasitas diferentes que podem estar vivendo em sua pele, e mostraremos a seguir.

Sarna

A sarna é uma condição da pele causada por uma infestação de pequenos ácarosO principal sintoma é uma erupção cutânea com coceira, que geralmente começa nos dedos, informou o The Sun.

[Continua depois da Publicidade]

Esse diagnóstico também pode levar a manchas vermelhas e, embora não seja particularmente grave, precisa de tratamento.

Esses ácaros podem se espalhar pelo contato pele a pele, então Mohamed recomenda entrar em contato com um parceiro sexual se for diagnosticado com sarna.

Demodex folliculorum

Isso corresponde a um tipo comum de ácaro que está presente em todo o nosso corpo, principalmente na área das bochechas, nariz, rosto, cílios e testa.

Eles geralmente são inofensivos, embora às vezes possam se multiplicar descontroladamente. Se este último ocorrer, pode estar relacionado a um problema no sistema imunológico.

Uma vez que o parasita morre, ele libera uma bactéria que causa inflamação em pessoas com rosácea, levando a uma forma mais grave chamada rosácea papulopustular.

Ancilostomíase

Os ancilostomídeos , por sua vez, são um tipo de parasita que se transmite nas fezes de uma pessoa ou de um animal infectado.

Em termos gerais, costumam ser detectados ao andar descalço em uma área afetada e aparecem sob a pele do mesmo pé, causando vergões vermelhos em forma de verme, acrescentou o especialista.

Se você tem vermes, é aconselhável consultar um médico, que prescreverá medicamentos que ajudarão a se livrar deles.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).