29.6 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 23 maio, 2022
Publicidade
InícioSAÚDEChaves emocionais para perder peso

Chaves emocionais para perder peso

O fator psicológico desempenha um papel fundamental quando estamos de dieta.
CENÁRIOMT

A experiência nos mostrou que o sucesso ou o fracasso na hora de perder peso depende de fatores muito diversos: colocar-se nas mãos de um profissional de saúde e nutrição e esquecer as dietas ‘milagrosas’ são, por exemplo, mais duas orientações que recomendam em para alcançar bons resultados.

Também o fator psicológico e emocional tem um papel enorme na ‘batalha’ contra os quilos extras.


--Continua depois da publicidade--

Saiba mais: Qual é a melhor hora do dia para perder peso?

Hoje queremos focar nessa faceta mais emocional, de mãos dadas com o Unidade de Tratamento Endoscópico da Obesidade’ do Hospital Universitário Sanchinarro de Madrid, para lhe oferecer alguns conselhos e orientações a seguir quando estiver em regime de dieta.

Recomendações para manter a força de vontade e a motivação para perder peso:

1. MUDE SUA ATITUDE COM A DIETA

Antes de iniciar uma dieta, é importante olharmos para os aspectos positivos que vamos alcançar, dando menos atenção aos alimentos que não poderemos comer por um tempo e destacando as coisas boas que essa mudança de dieta trará nós em nossas vidas (vamos emagrecer, nossa auto-estima vai melhorar, teremos a oportunidade de mudar nossos hábitos, nos sentiremos mais ágeis, nossas roupas nos servirão melhor…). Pense neles diariamente. Isso irá motivá-lo.


--Continua depois da publicidade--

2. DEFINIR METAS PEQUENAS, REALIZÁVEIS E REALÍSTICAS

É muito mais gratificante definir uma meta pequena e ver que a alcançamos do que definir uma meta de longo prazo e não receber nenhum feedback até o final. Essa forma de lidar com a dieta o ajudará a confiar mais em si mesmo e a obter melhores resultados.

3. TENHA UM CADERNO À MÃO

Anote suas conquistas e dificuldades. Isso irá ajudá-lo a conhecer seus pontos fortes e fracos e você estará mais comprometido com seu tratamento. Escreva diariamente.

4. FAÇA 5 REFEIÇÕES

Estabeleça horários estáveis ​​para as refeições, a cada 3 horas, e tente cumpri-los de segunda a domingo. Você sentirá que leva uma vida mais ordenada, antecipará a fome e, portanto, terá menos ansiedade.

5. COMER LENTAMENTE

Procure comer de forma consciente, tendo consciência do que está fazendo. Mastigue e saboreie cada alimento. Esqueça a pressa. Seu corpo precisa que você o acalme cinco vezes ao dia. Se você comer devagar, precisará de menos comida. Além disso, você aprenderá a dar a si mesmo tempo que o ajudará a reduzir o estresse.


--Continua depois da publicidade--

6. ALTERAR RECEITAS

Não coma sempre a mesma coisa. Procure novas receitas que o motivem e o ajudem a aproveitar mais a comida. Compartilhe essas receitas com amigos e familiares, isso o motivará a ver que outras pessoas também gostam de comida saudável. Gosta de cozinhar.

7. NÃO SEJA OBECADO COM O PESO

Pese-se uma vez por semana, sempre no mesmo dia e à mesma hora. Lembre-se de que você deve observar seu peso ao longo da vida, não apenas quando estiver de dieta. Os extremos geralmente não são bons (não se pese todos os dias e também não se esqueça do seu peso).


--Continua depois da publicidade--

8. EXERCÍCIO

Encontre um esporte que você goste, que seja fácil de incluir no seu dia a dia e se for acompanhado, melhor ainda. Estabeleça metas pequenas e alcançáveis ​​novamente. Comece pequeno e aumente à medida que se acostumar com a rotina. Não se sobrecarregue, você desistirá em breve se for um esforço excessivo.

9. DIVERTE-SE!

Cuide do seu tempo livre, faça atividades que ache prazerosas e que ajudem a evitar problemas. Quando você está feliz, você secreta endorfinas, que são os ‘hormônios do bem-estar’. Se sua vida está cheia de coisas agradáveis, você não precisará ficar enchendo o estômago o tempo todo.

10. TOLERAR FRUSTRAÇÃO

Não desista ao menor fracasso na dieta. Você não precisa torná-lo perfeito, você precisa mantê-lo ao longo do tempo. Permita-se alguma falha e aprenda a resolvê-la retomando sua dieta o mais rápido possível.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Município viabiliza formação para Guarda Municipal em São Paulo
maio 23, 2022
Lucas do Rio Verde
Maio Amarelo já percorreu ruas, bares e instituições de ensino de Lucas do Rio Verde
maio 23, 2022
TRÂNSITO
Caminhão tomba em rotatória em Lucas do Rio Verde
maio 23, 2022
EM BUSCA DA TITULAÇÃO
Em busca de regularização de imóveis, Comel pede apoio para a Câmara de Lucas do Rio Verde
maio 23, 2022