Receita de almôndegas caseira; uma delícia

Fonte: CenárioMT

receita de almondegas

Esta é mais uma receita caseira de almôndegas. É fácil de fazer, cheio de sabor e você pode comê-las com batatas, pão, macarrão ou legumes. Não perca!

Esta receita é para quem gosta de uma receita saborosa que não requer muito tempo para ser preparada, você vai aprender aqui como fazer!

A receita de almôndegas leva cerca de 60 minutos para ficar pronta e serve tranquilamente cinco pessoas! Então vamos lá, mão a obra.

Ingredientes para almôndegas:

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

1⁄2 kg de carne moída
1 ovo levemente batido
1⁄3 xícara de farinha de rosca
2 colheres de chá de orégano
2 colheres de chá de hortelã seca
1⁄2 colher de chá de sal
1⁄2 Pimenta do reino moída na hora
Queijo parmesão a gosto
Salsa picada para decorar

Para o molho das almôndegas:

3 colheres de azeite
1 cebola pequena picada finamente
4 dentes de alho prensados ou picados
1 Lata de extrato de tomate
2 tomates esmagados
2 colheres de sopa de açúcar granulado
1 colher de chá de orégano seco
1 colher de chá de pimenta preta
1⁄4 colher de chá de sal

Preparação do molho:

1 – Aqueça o óleo em uma panela grande em fogo médio. Adicione a cebola e cozinhe por cerca de 10 minutos ou até que comece a dourar.
2 –  Abaixe o fogo para médio-baixo e adicione o alho às cebolas e continue cozinhando por cerca de 1 minuto, mexendo constantemente.
3 – Finalmente adicione os tomates esmagados e extrato de tomate. Mexa bem e adicione o açúcar, orégano, sal e pimenta.
4 – Coloque uma tampa no molho e cozinhe por pelo menos 30 minutos em fogo baixo, mexendo ocasionalmente para que o fundo não queime. Reserva.

Preparação de almôndegas:

5 – Agora vamos preparar as melhores almôndegas caseiras. Coloque a carne picada em uma tigela grande. Adicione o ovo previamente batido, farinha de rosca, orégano, hortelã, sal e pimenta a gosto. Misture muito bem com as mãos até que os ingredientes sejam incorporados muito bem. Amasse a carne apenas o que for necessário.
6 –  Molde suas almôndegas e coloque-as no molho até que estejam completamente cobertas. Coloque uma tampa e cozinhe, mexendo ocasionalmente, por cerca de 45 minutos ou até que as almôndegas estejam bem cozidas.
7 – Retire as almôndegas do molho e sirva. Acompanhe suas deliciosas almôndegas caseiras com arroz, pão ou macarrão. Sirva com queijo parmesão ralado e polvilhe com salsa fresca picada. E o mais importante, aproveite!

 

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.