25.8 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 01 julho, 2022
Publicidade
InícioReceitasFrango a passarinho no forno saudável e delicioso

Frango a passarinho no forno saudável e delicioso

Esse frango a passarinho é super saudável e é uma ótima opção de tira gosto!
Texto por Lucas Rosendo

Muita gente tem dificuldade de preparar certos tipos de receitas e por isso vamos te ensinar como fazer uma deliciosa receita de frango a passarinho no forno de uma forma bem simples e fácil, para toda vez que você tentar inovar na cozinha!

Essa receita não tem nenhuma dificuldade e quando você aprende como fazer a receita de frango a passarinho no forno, vai procurar outros tipos de receita para se aventurar um pouco mais na cozinha com alguns pratos deliciosos.


--Continua depois da publicidade--

Logo abaixo nós vamos te ensinar o passo a passo dessa delícia de receita que vai surpreender a todos aí na sua casa!

INGREDIENTES

  • 1 kg de frango cortado à passarinho
  • 2 dentes de alho
  • 1 ½ colher (chá) de páprica doce
  • 1 colher (chá) de cominho
  • 1 colher (chá) de sal
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • ¼ de xícara (chá) de farinha de trigo
  • 8 ramos de salsinha
  • gomos de limão para servir

COMO FAZER A RECEITA DE FRANGO A PASSARINHO NO FORNO

  1. Pré-aqueça o forno a 220 ºC (temperatura alta). Retire o frango da geladeira – ele não pode estar gelado na hora de assar (o frango gelado não fica crocante).
  2. No pilão, bata o alho, o sal, a páprica e o cominho até formar uma pastinha. Por último, misture o azeite à pastinha.
  3. Numa tigela grande, tempere o frango com a pasta de alho e especiarias. Espalhe bem o tempero com as mãos, para envolver todos os pedaços. Polvilhe com a farinha e misture novamente – o aspecto é meio seco e grudento, é assim mesmo. A farinha ajuda a formar a casquinha crocante do frango, sem ressecar a carne.
  4. Unte uma assadeira grande com azeite e distribua os pedaços de frango, sem amontoar – quanto mais espaçado estiver, mais crocante fica. Leve ao forno para assar por cerca de 20 minutos, ou até a base dos pedaços dourarem. Com uma pinça, vire os pedaços e deixe assar por mais 20 minutos, até o frango à passarinho ficar bem crocante e dourado.
  5. Enquanto isso, lave, seque e pique a salsinha. Retire a assadeira do forno e, com a pinça, transfira os pedaços de frango para uma tigela. Misture a salsinha e sirva a seguir com gomos de limão.

Agora que você aprendeu como fazer essa receita de frango a passarinho no forno de uma forma bem simples e sem utilizar muitos ingredientes, você vai querer experimentar outras receitas e vai se aventurar ainda mais na cozinha.

Experimente preparar uma deliciosa receita de coxa e sobrecoxa na airfryer para combinar com essa deliciosa receita e fazer seus dias ficarem ainda mais deliciosos!

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!


--Continua depois da publicidade--
Lucas Rosendo
Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre Esportes e Entretenimento.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Em visita, parlamentar anuncia recursos para o Hospital São Lucas
julho 01, 2022
PROJETO SOCIAL
Famílias prestigiam formatura da 11ª turma do projeto Bombeiros do Futuro em Lucas do Rio Verde
julho 01, 2022
Em Lucas
Bombeiros combatem incêndio em armazém por quatro horas seguidas
julho 01, 2022
Lucas do Rio Verde
Secretaria Municipal de Saúde divulga alerta sobre toxoplasmose no município
julho 01, 2022