Como fazer tapioca com polvilho: Melhore seu café da manhã!

Essa tapioca é uma delícia com nutella, frango, queijo e presunto!

Fonte: Lucas Rosendo

como fazer tapioca com polvilho
Foto: Canva

Se você prefere comer algo mais leve pela manhã antes do trabalho, você precisa aprender como fazer tapioca com polvilho para rechear como você quiser!

Essa receita cai bem com qualquer tipo de recheio que você quiser comer!

Como fazer tapioca com polvilho

Misture bem o polvilho e deixe reservado. Esquente uma frigideira e coloque o polvilho. Preencha com o recheio, dobre no meio e sirva em seguida.

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

Logo abaixo vou te ensinar o passo a passo de como fazer tapioca com polvilho para você preparar sempre que der vontade!

Ingredientes da tapioca com polvilho

  • 500 g de polvilho doce
  • 1 e 1/2 xícara de água (pode ser um pouco mais ou menos)

Modo de preparo

  1. Coloque todo o polvilho doce numa vasilha aberta (pequena bacia de salada).
  2. Adicione, aos poucos, a água, sempre mexendo e misturando com uma colher de arroz (colher de metal).
  3. Não deixe a goma do polvilho muito molhada, tem que ficar úmida mas soltinha em pequenos bolinhos de polvilho (que se desfazem facilmente nos dedos).
  4. Use uma peneira para tapioca ou uma outra de metal para coar a goma do polvilho.
  5. A goma coada pode ser armazenada em um vidro, sem apertar a massa (que deve ficar solta), e conservado na geladeira por até 5 dias.
  6. Para fazer a tapioca, coloque uma camada fina e que cubra todo o fundo de uma tapioqueira (pode ser uma frigideira com antiaderente) levemente untada com manteiga e leve ao fogo baixo.
  7. Assim que a goma começar a ficar unida e estiver meio solta da tapioqueira, vire a massa, só para firmar a goma do outro lado da tapioca.
  8. Vire novamente a tapioca e desligue o fogo.
  9. Com a tapioca ainda quente, coloque os ingredientes (uma sugestão seria: manteiga, pitada de sal, queijo e presunto) e volte ao fogo baixo para depois fechar (dobrando ou enrolando).

Agora que você aprendeu como fazer tapioca com polvilho, vai querer se aventurar na cozinha todos os dias para te deixar craque na cozinha!

Aproveite que você já preparou essa delícia e prepare uma deliciosa receita de cueca virada para acompanhar e servir a todos!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram para se manter informado com as notícias de hoje! Este é o link para entrar em nossa comunidade no WhatasApp, clique aqui.

Jornalista, escreve diariamente para o portal CenárioMT, atua nas categorias de Jogos, receitas, astrologia e opinião. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo de alta qualidade aos nossos leitores.