Como fazer geleia de pimenta: Receita fácil e deliciosa

Essa geleia de pimenta é completa para quem ama um bom petisco!

Fonte: Lucas Rosendo

Como fazer geleia de pimenta
Como fazer geleia de pimenta - Foto: Canva

Quer aprender como fazer geleia de pimenta em casa e impressionar a todos com um toque de sabor e picância? Você está no lugar certo! Vou te mostrar uma receita fácil e deliciosa que vai dar um up nos seus petiscos e pratos favoritos. Vamos lá?

Ingredientes da geleia de pimenta:

Para fazer a geleia de pimenta, você vai precisar de

  • 200g de pimenta dedo-de-moça (aproximadamente 10 unidades)
  • 1 maçã média ralada (com casca)
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de água
  • 1/2 xícara de vinagre de maçã

Passo a passo: Como fazer geleia de pimenta:

Comece lavando bem as pimentas. Retire os cabos e corte-as ao meio. Se preferir uma geleia menos picante, retire as sementes. Para uma geleia mais ardida, pode deixar algumas sementes.

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

Coloque as pimentas no liquidificador junto com a maçã ralada, a água e o vinagre. Bata até obter uma mistura homogênea.

Transfira a mistura para uma panela e adicione o açúcar. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até começar a ferver.

Após levantar fervura, reduza o fogo e deixe cozinhar por cerca de 30 a 40 minutos, mexendo de vez em quando, até a geleia adquirir uma consistência espessa. Lembre-se que ela engrossa ainda mais depois de esfriar.

Para saber se a geleia está no ponto certo, coloque uma pequena quantidade em um prato e deixe esfriar. Passe o dedo no meio; se formar um caminho e não se juntar de imediato, está pronta.

Despeje a geleia quente em potes de vidro esterilizados, tampe bem e deixe esfriar. Depois de fria, conserve na geladeira.

Dicas extras de como fazer geleia de pimenta

Como fazer geleia de pimenta com um toque extra: você pode adicionar uma pitada de sal ou um pouco de gengibre ralado para dar um sabor diferente.

Sirva a geleia com queijos, torradas, carnes ou até mesmo em sanduíches. A combinação de doce e picante é irresistível!

Se preferir uma geleia mais lisinha, passe a mistura batida por uma peneira antes de cozinhar para remover os pedaços maiores de pimenta e maçã.

Agora que você já sabe como fazer geleia de pimenta, que tal experimentar essa receita e dar um toque especial às suas refeições? Tenho certeza de que todos vão adorar! Bon appétit!

Jornalista, escreve diariamente para o portal CenárioMT, atua nas categorias de Jogos, receitas, astrologia e opinião. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo de alta qualidade aos nossos leitores.