18 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 25 maio, 2022
Publicidade
InícioReceitasComo fazer batatas no microondas?

Como fazer batatas no microondas?

CenárioMT

Por gerações, nos ensinaram a fazer certas receitas e muitas vezes acreditamos que, variando quantidades, mudando o ingrediente ou a forma de cozimento, a receita estragaria, mas não. Estávamos muito errados e hoje vamos aprender a cozinhar batatas no microondas com apenas 2 ingredientes e em menos de 10 minutos.

Batatas no microondas

Se usarmos o método tradicional para cozinhar batatas, precisamos de uma média de 20 minutos para batatas médias e, se forem maiores, chegaremos a 30 ou 40 minutos. No entanto, há outra técnica que levará 10 minutos para obter o mesmo resultado.


--Continua depois da publicidade--

O microondas é uma das melhores invenções, e não estamos mentindo. Quando tiramos todo o poder dele dele, é quando o entendemos. No microondas, podemos fazer uma infinidade de receitas, além de cozinhar batatas em poucos minutos, aquecer líquidos e refeições ou “fritar” um ovo.

Batatas devem fazer parte da nossa dieta, talvez não diariamente, mas semanalmente. Eles são um alimento muito saudável e completo, além de versátil. As batatas podem ser comidas em fatias, tiras, palitos quadrados, batatas fritas, batatas fritas, ensopados, cozidos, assados, etc. Até nhoques são bolas de batata, e são uma alternativa a massas muito boas que podemos comer com vegetais, molho carbonara, bolonhesa, frutos do mar e vegetais, salmão, etc.

As batatas vão muito além das batatas fritas e são a única companheira de carne e ovo. Na verdade, é uma má ideia misturar este tubérculo com carne de frango, por exemplo, já que, ao misturar proteína de carne e fécula de batata, a digestão se torna muito pesada e podemos sofrer distensão abdominal, gases, flatulência, dor de estômago, etc.

Por que essa receita é saudável?


--Continua depois da publicidade--

As batatas são um alimento muito importante e isso se deve a tudo o que fornecem, além de quão versáteis elas são, como vimos no parágrafo anterior. Agora aprenderemos a fazer batatas cozidas no microondas em menos de 10 minutos, mas primeiro é necessário saber por que as batatas são tão importantes em nossa dieta.

É um tubérculo que foi introduzido na Europa após a descoberta da América, há alguns séculos. Especificamente, chegou à Europa em 1560 por Pedro Cieza de León, depois que a batata foi descoberta na América do Sul em 1537 e foi a base da alimentação dos povos indígenas.

Esta receita é saudável, sem esquecer que é uma receita caseira onde controlamos as quantidades dos ingredientes e uma receita na qual não há nada extra ou incensário. Apenas batatas 100% naturais, uma pitada de sal e azeite extra virgem.

Do que precisamos?

Para realizar esta receita simples, precisamos de várias coisas, mas estamos muito convencidos de que temos tudo à mão e não precisamos comprar nada extra. Olhando para a seção anterior, vemos que precisamos de batatas, sal e azeite extra virgem, mas também precisamos de outras coisas.

Além dos ingredientes, já dissemos que precisamos de uma faca ou garfo para fazer pequenos espetos na casca da batata. Se vamos fazer esta receita acompanhada por crianças, que não usam uma faca de verdade, você pode servir uma das manteigas, um garfo, como talheres infantis, tesoura de ponta redonda, etc.

Agora vem a parte mais curiosa e é que, em vez de usar um recipiente especial para cozinhar batatas no microondas, podemos usar filme. Precisaremos dar cerca de 3 voltas para cada batata para que o vapor que se acredita ficar dentro e cozinhe bem.

Para verificar se as batatas já estão cozidas, podemos usar uma colher. Ou seja, pare o microondas depois de 10 minutos, abra a porta e experimente cada batata com uma colher. Se a colher afundar sem quebrar nada, é um sinal de que a batata já está cozida no seu ponto. Se a fenda quebrar, será um sinal de que eles estão muito cozidos e, se a colher nem sequer afundar, é que eles ainda estão crus e duros.


--Continua depois da publicidade--

Um fato curioso é que não usaremos um prato ou bandeja, só colocaremos as batatas no microondas embrulhadas em filme. Eles não podem estar um em cima do outro, para que possamos ser capazes o quanto precisarmos, mas caber na plataforma giratória.

Depois de cozinhar as batatas, as tomamos com uma pinça ou luvas e removemos o filme. Agora tudo o que resta é adicionar ao ensopado, vestir-se no estilo Cádiz, adicionar à salada ou embaralhamento de vegetais, como uma guarnição de peixe ou carne, etc.

Conservação

Nós sempre damos o mesmo conselho, e isso é que antes de encher a geladeira com sobras que 50% acabam no lixo, você tem que dar um passo à frente e cozinhar apenas a quantidade exata que vamos precisar, e é melhor ficar aquém do que acabar. Desta forma, reduzimos o desperdício de alimentos.

Se por acaso fizermos uma pequena quantidade, sabemos que em menos de 10 minutos teremos mais batatas, por isso não é aconselhável alterar ou acreditar que o resto da receita já dará errado.


--Continua depois da publicidade--

Se fizermos mais, o pânico também não deve se espalhar. Usamos um tupperware de vidro com uma tampa hermética e colocamos as batatas dentro. Recomendamos colocá-los como estão, nada para vesti-los ou qualquer coisa, que os fará durar menos tempo e, com o tempo, absorvem todo o líquido e seu sabor não poderia ser muito agradável.

Eles poderão estar naquele tupperware, e dentro da geladeira, cerca de 48 horas, por mais tempo, não o recomendamos por causa da nossa saúde. Essas batatas ficarão bem para aquecê-las com um ensopado, molho de tomate, para colocar em uma salada ou onde quisermos. E podemos até aquecê-los em uma frigideira com óleo ou manteiga, ou no microondas. Não há necessidade de reutilizar filme ou qualquer embalagem especial.

INGREDIENTES

  • Batata média ou pequena
  • Sal e especiarias a gosto
  • Filme

PREPARAÇÃO

BATATAS FURO

Escolhemos batatas pequenas ou médias, lavamos bem e secamos (a pele é deixada). Agora, com um garfo ou faca, vamos perfurar as batatas. Agora adicionamos óleo e especiarias.

ENVOLVA EM FILME

Pegamos cada batata e as envolvemos em 3 rodadas de filme. Então os colocamos na calça rotativa do microondas.

COZINHANDO

Nós os colocamos 7 minutos a 800W. Quando terminar, verificamos com uma colher se eles já estão cozidos ou não. Aproveite.

Você tem alguma dica especial para fazer com batatas? Envie para [email protected] sua dica que vamos publicar aqui no CenárioMT!

Aproveite nossas dicas para um bom almoço

Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Adolescente é apreendido em flagrante com porções de maconha em Lucas do Rio Verde
maio 25, 2022
Lucas do Rio Verde
Novo reservatório de água deve atender mais de 12 mil moradores
maio 24, 2022
Lucas do Rio Verde
Quarto sorteio de lotes e quadras do Vida Nova II será realizado nesta quarta-feira (25)
maio 24, 2022
Lucas do Rio Verde
Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde começa a implantar o Programa 5S
maio 24, 2022