Aprenda como fazer ovo cozido perfeito

Descubra o passo a passo para obter ovos cozidos impecáveis, com a clara firme e a gema macia.

Fonte: Lucas Rosendo

Como fazer ovo cozido
Foto: Canva

Título: Aprenda como fazer ovo cozido perfeito: Dicas e truques infalíveis!

Subtítulo: Descubra o passo a passo para obter ovos cozidos impecáveis, com a clara firme e a gema macia.

Meta descrição: Quer saber como fazer ovo cozido de forma impecável? Confira em nosso site de receitas do WordPress todas as dicas e truques para obter ovos cozidos perfeitos, com a clara firme e a gema macia. Experimente agora mesmo!

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

Tags: Receitas, Ovo Cozido, Culinária, Como fazer ovo cozido, Dicas culinárias, Café da manhã.


Quando se trata de preparar um ovo cozido, pode parecer uma tarefa simples à primeira vista, mas alcançar a textura perfeita pode ser um desafio. Neste artigo, vamos compartilhar com você todos os segredos para fazer ovo cozido de forma impecável, com a clara firme e a gema macia. Siga nossas dicas e truques e surpreenda-se com os resultados!

Ingredientes do ovo cozido:

  • Ovos (quantidade desejada)
  • Água

Passo a passo:

  1. Em uma panela, coloque os ovos cuidadosamente, um ao lado do outro, e adicione água suficiente para cobri-los completamente.
  2. Leve a panela ao fogo médio-alto e deixe a água ferver.
  3. Assim que a água atingir o ponto de ebulição, reduza o fogo para médio e deixe os ovos cozinharem por cerca de 9 a 12 minutos, dependendo do ponto desejado.
  • Para ovos com a clara completamente firme e a gema sólida, deixe cozinhar por cerca de 9 a 10 minutos.
  • Para ovos com a clara firme e a gema ainda um pouco cremosa, deixe cozinhar por cerca de 10 a 12 minutos.
  1. Enquanto os ovos cozinham, prepare uma tigela com água fria e gelo.
  2. Assim que o tempo de cozimento desejado for atingido, retire os ovos da panela com uma colher perfurada e transfira-os imediatamente para a tigela com água gelada. Isso ajudará a interromper o processo de cozimento e a resfriar os ovos rapidamente.
  3. Deixe os ovos na água gelada por alguns minutos, até que estejam completamente resfriados.
  4. Após o resfriamento, retire os ovos da água e descasque-os com cuidado. Se necessário, você pode rolar delicadamente o ovo em uma superfície plana para ajudar na remoção da casca.

Agora você pode desfrutar de ovos cozidos perfeitos! Sirva como acompanhamento, em saladas, ou até mesmo no café da manhã. Com essas dicas e truques infalíveis, você nunca mais terá problemas para obter ovos cozidos com a textura ideal. Aproveite!

Jornalista, escreve diariamente para o portal CenárioMT, atua nas categorias de Jogos, receitas, astrologia e opinião. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo de alta qualidade aos nossos leitores.