21.7 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 16 abril, 2021
InícioMUNDOZerada taxa de importação de resina usada na fabricação de máscaras

Zerada taxa de importação de resina usada na fabricação de máscaras

Medida visa a suprir o aumento da demanda do produto no mercado nacional para ajudar no combate e prevenção ao novo coronavírus
Por CenarioMT

O Comitê Executivo de Gestão (Gecex), da Câmara de Comércio Exterior (Camex), do Ministério da Economia, reduziu a zero o Imposto de Importação da resina de polipropileno, classificada no código 3902.10.20 da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

A medida estipula uma cota de 77 mil toneladas para o produto. Além de diversas aplicações industriais, a resina de polipropileno é insumo para material empregado na produção de máscaras de proteção facial usadas em prevenção e combate à Covid-19. O setor industrial vive um contexto atípico de desabastecimento temporário devido ao aquecimento da demanda pelo insumo.


--Continua depois da publicidade--

Com informações do Ministério da Economia


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NOVO DECRETO
Em vídeo, Miguel Vaz fala sobre novo decreto e pede atenção da sociedade para prevenção a covid-19
abril 15, 2021
GERAL
Moradora de Lucas do Rio Verde ganha R$ 10 mil no sorteio do Programa Nota MT
abril 15, 2021