27.7 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 23 maio, 2022
Publicidade
InícioMUNDOVice-presidente brasileiro cumpre agenda oficial no Uruguai

Vice-presidente brasileiro cumpre agenda oficial no Uruguai

A vice-presidente Beatriz Argimon classificou a reunião como "frutífera". Do lado brasileiro, a Vice-Presidência destacou que a integração fronteiriça foi tema da conversa.
Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O vice-presidente Hamilton Mourão se reuniu nesta sexta-feira (6) com a sua homóloga no Uruguai, Beatriz Argimon. O encontro ocorreu no Palácio Legislativo, em Montevidéu, capital do país vizinho. Mourão cumpre agenda oficial no país até este sábado (7), com o objetivo de fortalecer as relações bilaterais.

Em postagem nas redes sociais, a vice-presidente Beatriz Argimon classificou a reunião como “frutífera”, em que foram abordados temas como o fortalecimento do Mercosul e colaboração de ambos os países no setor de defesa.


--Continua depois da publicidade--

Do lado brasileiro, a Vice-Presidência da República destacou que, no encontro, foi tratado também o tema da integração fronteiriça entre os dois países. Brasil e Uruguai compartilham uma fronteira terrestre que se estende por 1.069 quilômetros, no extremo sul do país. Ao todo, são dez cidades vizinhas, cinco de cada lado, abrangidas ao longo da extensão fronteiriça.

Pela manhã, também em Montevidéu, Mourão se encontrou com o secretário-geral da Associação Latino-americana de Integração (Aladi), Sergio Abreu. A Aladi, cuja sede fica na capital uruguaia, é o maior grupo latino-americano de integração. É formado por 13 países-membros: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, representando, em conjunto, 20 milhões de quilômetros quadrados e mais de 510 milhões de habitantes.

Segundo o governo brasileiro, a reunião tratou de temas de interesse do país dentro do bloco, como o incremento do comércio, a intensificação da integração física e o impulsionamento das micro, pequenas e médias empresas.

Ainda na tarde desta sexta-feira, Mourão se reúne com empresários uruguaios. Ele passa a noite em Montevidéu e retorna a Brasília na manhã de sábado.


--Continua depois da publicidade--

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

EM BUSCA DA TITULAÇÃO
Em busca de regularização de imóveis, Comel pede apoio para a Câmara de Lucas do Rio Verde
maio 23, 2022
Mato Grosso
Polícia Civil prende em Lucas do Rio Verde foragido da Justiça do Estado de São Paulo
maio 23, 2022
Lucas do Rio Verde
Edição do Campeonato Municipal de Futebol 7 terá mais de 40 equipes
maio 23, 2022
MEIO AMBIENTE
Corpo de Bombeiros começa a planejar combate a queimadas na região de Lucas do Rio Verde
maio 23, 2022